segunda-feira, 31 de maio de 2010

cheguei

Acabei de chegar em Portalegre.
"De cara", uma alegria, choveu agora a tarde. Choveu o suficiente para dar esperanças para os pés de feijão que estão florindo.
Em breve as novidades de Portalegre.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

COLETA SELETIVA EM PORTALEGRE

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE, a Prefeitura lança o Projeto “CIDADE LIMPA, CIDADE LINDA” que é a implementação da COLETA SELETIVA em Portalegre, que foi motivada pela VSR Recicláveis.
A Prefeitura começa a implementar as ações do projeto através das Secretarias de Obras e Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente, a VSR Reciclávis e a colaboração das escolas, a princípio da Zona Urbana, E.M. Filomena Sampaio de Souza, E.E. Margarida de Freitas e E.E. 29 de Março.
As escolas farão a sensibilização junto a comunidade com entrega de panfletos casa a casa e programas no rádio.
Ainda nas comemorações alusivas ao Dia Internacional do Meio Ambiente, as escolas estarão realizando caminhadas ecológicas e limpezas em alguns pontos.
O Projeto da Coleta Seletiva se dará por várias etapas onde estão envolvidos diversos atores no seu planejamento para que se tenha a eficácia. São eixos norteadores do projeto: A Educação Ambiental (envolvimento dos diversos atores); a Logística (Prefeitura e VSR Recicláveis), a Destinação (VSR Recicláveis).
LEMBRE-SE: Cidade limpa, cidade linda!
Parcerias:
- Prefeitura Municipal (Sec. de Obras e Urbanismo; Turismo e Meio Ambiente)
- Escolas: Filomena Sampaio de Souza, Margarida de Freitas e 29 de Março
- VSR Recicláveis
fonte: Site da Prefeitura

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Correção

Quando escrevi que a coleta seletiva do lixo em Portalegre será feita por uma parceria entre Prefeitura, através da Secretária de Obras, e a VSR Recicláveis, estava me referindo a parte prática da coleta, o vai e vem do coletor, a separação do material, o encaminhamento do material para a Reciclagem e o pagamento das despesas. Mas vendo melhor o texto, reconheço que deixei margem para que entendam que no processo da coleta seletiva, que envolve outras questões, só tem iniciativas ou apoio da VSR e da Secretaria de Obras e Urbanismo.
Por favor, não interpretem dessa maneira. O Projeto de Reciclagem foi criado por mim e a coleta seletiva também teve iniciativa minha através da criação do Posto de Coleta Seletiva da VSR, porém essa iniciativa só tem funcionado e caminhado graças ao apoio e novas iniciativas das escolas de Portalegre, da rádio de Portalegre, do blog na Serra de Portalegre, dos cidadãos "comuns" conscientes e da Prefeitura de Portalegre (através do Prefeito, dos funcionários e das Secretarias Municipais, em especial da Secretaria de Turismo e Meio ambiente e da Secretaria de Obras e Urbanismo).
Desde o início que eu venho repetindo que o Projeto de Reciclagem de Portalegre é uma necessidade do Município e trará benefício para todos, e só funcionará com a participação de todos. No final a vitória será de todos os Portalegrenses. Nós vamos fazer o projeto funcionar.
De maneira alguma um "EU" sozinho fará este projeto funcionar. Será um "EU + um” EU “+ um” ELE (a) “+ um” AQUELE (a), que no fim será igual a NÓS.

terça-feira, 25 de maio de 2010

COLETA SELETIVA DO LIXO EM PORTALEGRE

A campanha para implementar a coleta seletiva do lixo em Portalegre já começou. Amanhã, os alunos das escolas de Portalegre estarão distribuindo o cartaz acima.
Chegarei em Portalegre na próxima Segunda-Feira para organizar as rotas e o dias em que passará o coletor da VSR coletando os recicláveis nos endereços cadastrados pelos alunos.
A coleta será feita por meio de uma parceria público- privado entre a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, e a VSR Recicláveis.
Em breve mais informações.

CONSULTA DE GLAUCOMA

A secretaria de saúde informa que dia 26 de maio, na secretaria de assistência social, a partir das 10h, haverá exames para pessoas com suspeita ou confirmação de glaucoma.
Requisitos:
Pessoas acima de 40 anos;
Raça negra de qualquer idade;
Diabéticos;
Míopes com alto grau e
Pessoas que tenham familiares com glaucoma
Observação: será feito a seleção no dia da avaliação
Documentos necessários:
Identidade; Cpf; Cartão sus; Comprovante de residência.

domingo, 23 de maio de 2010

OBRAS EM PORTALEGRE

O Senhor Prefeito Euclides Pereira retomou algumas obras que estavam paradas como o Pórtico na entrada da cidade (pelo lado de Viçosa-RN) e a reforma do Mirante Boa Vista. Outras obras iniciadas são: reforma nos canteiros do centro da cidade e a construção de uma Praça ao lado da Av. Hipólito Fialho. Esta obras são recursos do Ministério do Turismo e estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Obras e Urbanismo do município. Fonte: Site da Prefeitura

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Faça um passeio via satélite por Portalegre

Entre no site do Mirante Boa Vista, link ao lado, clique na opção localização, aparecerá uma imagem via satélite de nosso Município, clique e arraste a mãozinha que aprecerá na imagem e "viaje" por cima de nosso município, fazendo por cima os caminhos que normalmente fazemos por terra, vendo tudo como se estivéssemos voando, muito legal.

terça-feira, 18 de maio de 2010

SÃO JOÃO ALEGRE



CAROS AMIGOS(AS),


SEGUE EM ANEXO O CARTAZ COM AS ATRAÇÕES DAS FESTIVIDADES JUNINAS DO NOSSO MUNICIPIO, PEÇO SE POSSÍVEL DIVULGAR EM SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EM BREVE MANDAREI A PROGRAMAÇÃO DE TODA FESTA. AGUARDAMOS TODOSAQUI. ABRAÇO CULTURAL...

TEMISTOCLES MAIA DE LUCENA

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Festa Junina em Portalegre

O Secretário de Cultura, Temístocles Maia, me prometeu, ao telefone, passar por e-mail dados oficiais sobre a Festa Junina e o Festival Gastronômico de Portalegre. Não cumpriu sua promessa, não faço a menor ideia do porquê. Ele deve ter seus motivos, espero que sejam justos.
Mas nem tudo está perdido, mesmo não podendo ouvir a rádio no domingo, teve quem ouvisse. E pelo menos sobre a Festa Junina passo informações com fonte no blog do meu amigo Círios Vannuci:
"O secretário de cultura de Portalegre, Temístoques Maia, foi ontem à FM Portalegre para divulgar as atrações musicais dos três dias do São João aqui em nossa cidade que este ano acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de junho.
Abaixo a programação musical:
dia 23-06 = Casadões do Forró e Malla Mansadia
24-06 = Cavalo de Aço e Forró de Arrombadia
25-06 = Pegada de luxo e Anízio júnior"

domingo, 16 de maio de 2010

Madeira Plástica

O Planeta está cada vez mais envolvido na busca por soluções para o problema do lixo e do desmatamento. E todos nós podemos contribuir.
Quem tem dinheiro pode contribuir, por exemplo, investindo na tecnologia que criou a madeira plástica, criada a partir de plásticos recicláveis e ambientalmente correta (para saber mais leia textos abaixo).
Até você, portalegrense comum que não dispõe de recursos para investir em tecnologia, pode fazer sua parte fornecendo o material que poderá ser usado para a fabricação desta madeira ou de outro material ecologicamente correto, simplesmente colaborando com a coleta seletiva do lixo.
Sim, eu estou fazendo minha parte, agora é sua vez. Deixe essa boa ação como herança para seus herdeiros. No futuro eles precisarão mais disso do que dinheiro, bens materiais, influência política ou poder, pois sem meio ambiente nada disso tem valor.

A Madeira Plástica
A Madeira Plástica ou Madeira Sintética é um produto fabricado exclusivamente com materiais reaproveitáveis. Esses resíduos utilizados em sua composição podem ser naturais ou sintéticos. Por meio da reciclagem, a Madeplast oferece um produto que contribui para a preservação do meio ambiente e que pode substituir, com algumas vantagens, a madeira natural.
Composição
O produto tem como base o plástico reciclável que pode ser de todos os tipos, desde o utilizado na fabricação de baldes até copinhos de café. A esse plástico pode-se agregar até 40% de fibras vegetais como a serragem de madeira, fibras de coco, sisal, sabugo de milho entre outros. Pode-se variar a quantidade e o tipo de matéria prima vegetal utilizada de acordo com o resultado que se pretende obter e também com a disponibilidade dos resíduos. A Madeplast utiliza o plástico, a serragem de madeira e agentes compatibilizantes na composição da madeira sintética.
Tecnologia
A Madeira Plástica, como explicado acima, tem como matérias-primas o resíduo de madeira (serragem) combinada a resíduos plásticos. Ambos os resíduos, que teriam como destino final a queima ou os aterros sanitários, passam por um processo de reciclagem e são incorporados à linha de produção da Madeplast. Esta linha de produção compreende máquinas extrusoras, que são as responsáveis por transformar os resíduos no produto final, a madeira plástica. A própria tecnologia utilizada pela Madeplast traz vantagens para o meio ambiente, pois não gera subprodutos poluentes, reutiliza resíduos e por fim, o resultado do processo é também um produto reciclável.
Aplicação
A Madeira Plástica da Madeplast é ideal para ser utilizada em decks, forros, cercas, etc. Pode substituir a madeira natural principalmente em ambientes com condições adversas de temperatura e unidade como locais expostos intensivamente à luz solar e a chuva. As vantagens ficam por conta das características da madeira plástica que é impermeável, é resistente à corrosão natural, imune a pragas, não racha, não empena, não apodrece, não perde a cor, entre outras qualidades.
Diferenciais da madeira plástica da Madeplast:
- Possui visual idêntico ao da madeira convencional;- É um produto ecologicamente correto, pois utiliza como matéria-prima resíduos de plástico e madeira;- Não absorve ou retém água, portanto, não apodrece;- Custo de manutenção baixíssimo, pois não necessita aplicação de vernizes, anti-fungos, seladores;- É imune a pragas como cupins e fungos;- Não perde sua cor original;- Não empena, não racha e não solta farpas;- Resistente à corrosão natural ou química;- Pode ser lavada com água e sabão; - Pode ser cortada, aparafusada, pregada, colada com cola;- Pode ser trabalhada com as mesmas ferramentas aplicadas na madeira natural;- Pode ser pigmentada no processo de produção ou pintada posteriormente;
Tipos de plásticos
A Associação Brasileira de Normas Técnicas padroniza os símbolos e siglas que identificam os diversos tipos de resinas plásticas que podem ser recicladas, o objetivo é justamente facilitar a etapa de triagem desses resíduos. São estes os tipos de plásticos utilizados pela Madeplast. Os tipos são classificados por números, a saber:
Tereftalato e polietileno – PET
Os plásticos de tereftalato de polietileno são transparentes, inquebráveis, impermeáveis e leves. O PET é utilizado, principalmente, na fabricação de garrafas de água mineral e refrigerante, embalagens para produtos alimentícios, como óleos e sucos, de limpeza, cosméticos e farmacêuticos. Também está presente em bandejas para microondas, filmes para áudio e vídeo, fibras têxteis, entre outros.
Polietileno de alta densidade – PEAD
Embalagens para alimentos, produtos têxteis, cosméticos e embalagens descartáveis são produzidas a partir do polietileno de alta densidade. Resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, rígido e com resistência química, o PEAD também é usado na fabricação de tampas de refrigerante, potes para freezer e garrafões de água mineral, além de brinquedos e eletrodomésticos, cerdas de vassoura e escovas, sacarias (revestimento e impermeabilização), fitas adesivas, entre outros.
Cloretos de polivinilaPVC
Por suas características como rigidez, impermeabilidade e resistência à temperatura, os cloretos de polivinila são usados principalmente em tubos, conexões, cabos elétricos e materiais de construção como janelas, portas, esquadrias e cabos de energia. O PVC também pode ser aplicado na fabricação de brinquedos, alguns tipos de tecido, chinelos, cartões de crédito, tubos para máquinas de lavar roupa e caixas de alimentos.
Polietileno de baixa densidade - PEBD e Polietileno de baixa densidade linear – PEBDL
São flexíveis, leves, transparentes e impermeáveis. O polietileno de baixa densidade (PEBD) é utilizado na produção de filmes termocontroláveis, como caixas para garrafas de refrigerante, fios e cabos para televisão e telefone, filmes de uso geral, sacaria industrial, tubos de irrigação, mangueiras, embalagens flexíveis, impermeabilização de papel (embalagens tetrapak), entre outros. O polietileno linear de baixa densidade (PEDBL) é aplicado, principalmente, na produção de embalagens de alimentos, fraldas, absorventes higiênicos e sacaria industrial.
Polipropileno – PP
Embalagens para alimentos, produtos têxteis e cosméticos, tampas de refrigerante, potes para freezer e garrafões de água mineral são alguns dos produtos fabricados com polipropileno. Esses plásticos conservam o aroma e são resistentes a mudanças de temperatura, brilhantes, rígidos e inquebráveis. Também são utilizados em produtos hospitalares descartáveis, tubos para água quente, autopeças, fibras para tapetes, fraldas, absorventes higiênicos, entre outros.
Poliestireno – PS
Entre os produtos fabricados com o poliestireno estão os copos descartáveis, eletrodomésticos, produtos para construção civil, autopeças, potes para iogurte, sorvete e doces, frascos, bandejas de supermercados, pratos, tampas, aparelhos de barbear descartáveis, brinquedos etc. As principais características do PS são a impermeabilidade, rigidez, leveza e transparência.
Copolímero de etileno e acetato de vinila - EVA
O copolímero de etileno e acetato de vinila (EVA) É empregado principalmente na fabricação de calçados, colas, adesivos, peças técnicas, fios e cabos.
Fonte: ABIQUIM - Associação Brasileira da Indústria Química
Policog – A madeira Plástica
Até pouco tempo a reciclagem era associada a produtos com aparência e performance artesanais. Mas hoje reciclar é aliar tecnologia e natureza.

A Madeira Plástica é um produto composto de matéria-prima totalmente proveniente do lixo plástico reciclado, além de não conter nenhuma substância tóxica das encontradas na madeira tratada, ou seja, é ecologicamente correta por duas vezes: evita o desmatamento e não contamina o solo nem as águas subterrâneas.

Até pouco tempo a reciclagem era associada a produtos com aparência e performance artesanais. Mas hoje reciclar é aliar tecnologia e natureza.

Policog é uma solução avançada, amplamente utilizada nos Estados Unidos para fabricar postes, bancos, marinas, decks, móveis, escadas, pisos, etc.
Apresenta também excelente performance e custo benefício, possui textura e aparência iguais as da madeira, com vantagem de ser mais resistente e dispensar manutenção.

Vantagens do Policog em relação a madeira natural:
Não racha, não solta farpas;
É resistente à corrosão e imune a pragas;
Pode ser usinada, serrada, furada, parafusada;
Não mofa nem cria fungos, pois não absorve umidade;
É de fácil limpeza;
Dispensa pintura
É ecologicamente correto

Processo de fabricação Policog:
Diversos tipos de plásticos usados são recolhidos do lixo (embalagens usadas de materiais de limpeza, galões de plástico, engradados de bebidas, etc).
O resíduo plástico é prensado e higienizado, dando início ao processo de pultrusão. Alguns aditivos são adicionados, e o resultado é uma textura e beleza semelhante as da madeira.
Já pigmentados na cor desejada, os pefis de Policog podem podem se cortados e trabalhados em vários tamanhos e formas, assim como a madeira.

Fonte: Maciel Rizzi
Fábrica de madeira plástica chega ao mercado brasileiro com capacidade para produzir 900 toneladas/mês
25 January, 2008 - 11:25h Délcio Rocha
Um produto tido como ecologicamente correto ganha impulso agora no Brasil, a partir do início das operações, em dezembro passado, da Wisewood, fábrica de madeira plástica instalada no município paulista de Itatiba.
Resultado de um investimento de R$ 20 milhões, a empresa tem capacidade de produção de 900 toneladas por mês, inicialmente disponibilizando dormentes, cruzetas para postes de transmissão de energia, pallets e tapumes de madeira plástica.
Ao despejar no mercado esse volume de produção, na prática, são cerca de mil toneladas de madeira natural que deixam de ser subtraídas da natureza. "Quando você corta árvores, não utiliza os galhos", explica a AmbienteBrasil Vladimir Kudrjawzew, presidente executivo da Wisewood.
Mas outro ganho ambiental expressivo reside no fato da madeira plástica ser fabricada a partir de resíduos de plásticos e de borracha. Com isso, a empresa montou uma extensa rede de agentes para coleta, gerando só nesse processo, conforme divulga, 3,5 mil empregos indiretos em sua cadeia produtiva.
São utilizados recipientes descartados de produtos de limpeza, de higiene e brinquedos, por exemplo, além de pneus, um vilão poluente, como se sabe, em função de seu longo tempo para degradação no ambiente natural.
"Estamos tentando desenvolver o uso de carcaças de computador como aditivo", antecipa Vladimir que, com o sócio, Rogério Igel, também compra resíduos de pós-produção de outras indústrias e promove coletas direcionadas, por exemplo, em postos de combustíveis, para adquirir embalagens de óleos lubrificantes.
A Wisewood está também estabelecendo parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) para fazer a coleta e destinação de embalagens de agrotóxicos. "Vamos procurar sempre os plásticos que hoje são mais difíceis de reciclar", diz Vladimir.
Mercado
Os melhores clientes da madeira plástica são aqueles cujas aplicações requeiram grande durabilidade, já que o produto sintético tem resistência muito superior ao natural. Na construção civil, por exemplo, muitas vezes o tapume se acaba antes da obra e, no caso de formas para concreto, a construtora pode depois revendê-las para a própria Wisewood, onde passarão por reciclagem.
Mas o que parece colocar a empresa num patamar de mercado confortável esbarra, na prática, em disputas desleais e questionáveis sob todos os pontos de vista. "Tem muita madeira ilegal na construção civil e, aí, nós não temos como competir", diz Vladimir.
Segundo ele, a área ferroviária é mercado promissor. "A Companhia Vale do Rio Doce demanda grande quantidade de dormentes somente para reposição em suas ferrovias. Se esta necessidade for atendida com dormentes de madeira plástica, a estrada terá sua vida útil ampliada e não será preciso desmatar".
Para desenvolver o produto, a Wisewood contou com a colaboração da equipe da professora doutora Eloísa Mano, coordenada por Elen Vasques Pacheco, professora adjunta do Instituto de Macromoléculas Professora Eloísa Mano (IMA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro.Por: Mônica PintoFonte: AmbienteBrasil

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Projeto de Reciclagem de Portalegre

Dia primeiro de junho chegarei à Portalegre, desta vez não tenho data prevista para voltar à São Paulo, comprei passagem só de ida. O objetivo da viagem é avançar com o Projeto de Reciclagem, tentando alcançar o primeiro objetivo do Projeto que é fazer a coleta seletiva do lixo em Portalegre funcionar com toda sua capacidade.
Permanecerei o tempo que for necessário para deixar a coleta seletiva do lixo em Portalegre funcionando a "todo vapor". Tenho certeza que depois de dois anos de concientização e trabalho, desenvolvido pela VSR Recicláveis, com o apoio da Prefeitura, das escolas e da rádio, a população já está pronta para fazer sua parte.
Com o apoio da população, a verdadeira beneficiária do projeto, será fácil alcançar o objetivo.

Festival Gastronômico e Festa Junina de Portalegre

Por telefone, o Secretário Municipal Temistocles, ficou de me passar por e-mail, ainda esta semana, os dados oficiais a respeito deste dois eventos. O Festival gastronômico, se não ouvi mal, será em Agosto.
Em breve, assim que receber o e-mail, teremos as informações oficiais.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cidadão" se apresenta a 4ª DRPC e vai parar "Por trás das grades"


O "cidadão" Fransualdo Gomes da Silva, 24 anos, se apresentou a 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN na tarde de ontem(11), por volta das 17:00 horas e foi parar " por trás das grades", o mesmo teria escapado da Polícia Militar de Portalegre/RN.O fato ocorreu na noite de domingo(09), por volta das 20h e 30min, quando os PMs do Destacamento Policial da cidade de Portalegre/RN receberam uma informação de populares, que uma pessoa conhecida por eles como sendo "Moisés" estaria no Bairro Carrapicho, com uma arma de fogo na cintura, a PM deslocou-se ao bairro e quando se aproximava Moisés pedalava uma bicicleta e ao avistar a Polícia saltou da mesma e tentou sacar a arma informada por populares, mas antes, a PM foi mais ágil e efetuou alguns disparos de arma de fogo em sua direção, o mesmo saiu em disparada, pulou um muro e em seguida adentrou num matagal, fugindo com destino ignorado, posteriormente a PM tomou conhecimento que Moisés teria sido atingido levemente em uma das pernas, em busca de atendimento médico Moisés veio a Pau dos Ferros/RN na tarde de ontem(11) e resolveu se apresentar a Autoridade Policial, mas após prestar depoimento negou que estivesse armado no dia do fato, a Autoridade Policial ao verificar sua vida pregressa foi constatado que existia contra ele, um mandado de prisão em aberto na Comarca de Alexandria/RN, por crime tipificado no Artigo 157, do CPB(roubo). Então "Mãozuá" como é conhecido na cidade de Alexandria/RN foi parar "Por trás das grades".
Postado por nossoparanarn

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Temos que ser eleitores exigentes para não colocarmos nossas vidas nas mãos de qualquer um

Muito pouco eu sei, mas, o pouco que sei me leva a uma consciente atitude, não me apego a "picuinhas", a conchavos e acordos políticos partidários.

Ao avaliar um candidato a um cargo público, me apego a projetos realizados pelo mesmo e o benefício que tais projetos trouxeram ao bem comum, e em especial ao meu Município. As promessas futuras só terão valor se as do passado foram cumpridas.

Ao tentar um emprego numa grande empresa, o candidato precisa provar que tem estudo suficiente para desempenhar a função, precisa apresentar atestado de antecedência (ficha limpa), precisa dar boas referências, precisa fazer um teste, passa por um período de experiência, e, depois de tudo isso, se não desempenhar bem a função é demitido.

Para escolher as pessoas que vão administrar os bens públicos, não podemos ser menos rígidos. Não podemos votar numa pessoa só por suas boas referências (partidos ou amigos), temos que levar em conta um leque de exigência. Temos que exigir mais ainda que a suposta empresa do exemplo acima. Pois, não é tão fácil demitir um político incompetente e corrupto como é para uma empresa demitir um funcionário com as mesmas características.

Não tenho ainda uma opinião totalmente formada a respeito daqueles que merecem o meu voto nestas eleições de 20010. Mas já consegui decidir um nome que não merece o meu voto e nem o voto dos demais portalegrensens, Wilma de Faria.
Que os portalegrenses dêem a Wilma o que ela deu a Portalegre, enquanto Governadora: um montão de NADA!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Adutora, um belo "presente" para nossa Mãe Portalegre

Eis o que li no blog do amigo Círios e tomo a liberdade de reproduzir na integra:
"ADUTORA DO ALTO OESTE CHEGARÁ A PORTALEGRE
As últimas notícias que chegam ao blog dão conta que o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Lázaro Mangabeira, esteve ontem aqui em Portalegre comunicando ao prefeito Euclides Pereira que a adutora do Alto Oeste virá para Portalegre.
Desejo de todos e motivo da mobilização da classe política da cidade, a adutora do Alto Oeste que a cobrirá cerca de 63 cidades e comunidades da Região Oeste do Estado, não chegaria até a Serra de Portalegre. Retomada a consciência, o Governo do Estado reconhece que Portalegre cresce e que em pouco tempo o atual sistema que abastece nossa cidade não suportará a demanda. Por isso a necessidade da vinda da adutora do Alto Oeste".

Pretérito do futuro
Seria bom saber que "forças" foram exercidas para que o Governo do Estado "retomasse a consciência" no caso da adutora. Pois, assim, poderíamos usar essas mesmas forças novamente para o Governo do Estado "retomar a consciência" das outras inúmeras necessidades de Portalegre, das outras promessas que foram feitas e não foram cumpridas - a Casa da Cultura, por exemplo.
Para se obter tal informação uma assessoria de comunicação, por exemplo, resolveria. `
Infelizmente as assessorias de comunicação do Executivo e do Legislativo de Portalegre estão no pretérito do futuro. No entanto, tenho fé que isso um dia mudará.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Reproduzindo e-mail que recebi dos meus amigos do Mirante Boa Vista

Olá Fanáticos Por Portalegre,
Dia das Mães no Mirante Boa Vista
Escrito por Maxwell Paiva Quarta, 05 Maio 2010
Venha fazer parte desta festa.
Dia 09 de Maio, Dia das Mães, o Mirante Boa Vista tem uma tarde especial, para você e sua mãe, venha prestigiar.
Será uma tarde inteira dedicada totalmente à você que é mãe. Haverá brindes, surpresas e muita diversão. Tudo isso com a compania dos principais músicos da região, veja só a programação:
Às 11 horas da manhã - Raimundinho e seus Teclados abrirá a festa, logo após o show fica por conta de Alexsandro Bandeira e L.C. Sax, e encerrando com chave de ouro Fabiano Show.
E atenção, haverá um concurso bem especial para as mães. A Mãe que melhor dançar Bolero, ganhará um brinde surpresa.
Venha você também e traga a sua Mãe para festejar juntos de todos que fazem parte da familia Mirante Boa Vista.
Organização: Humberto Rodrigues e Kais Mabelly

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Caminho do Mirante

Conversando, por telefone, com a Secretária de Obras de Portalegre, Ivanice Cristina, fiquei sabendo que Sexta – Feira foi concluído o calçamento do caminho do Mirante Boa Vista.
Desde então, o trânsito já pode ser retomado pelo caminho normal, facilitando o acesso a aquele lugar maravilhoso. Bom, para o turista, bom para a administração do Restaurante do Mirante, bom para o proprietário da Pousada Boa Vista, bom para os moradores que utilizam ou moram no caminho, bom para Portalegre.
Ausência...
Está difícil manter o blog atualizado e espero que meus caros leitores entendam a dificuldade de manter tal atualização. Tendo em vista que acabei de chegar de Portalegre, muita coisa para colocar em ordem, e já preciso voltar, muita coisa para planejar. E para aumentar a correria precisei fazer uma viagem à outra cidade do Estado ( não é todo dia que uma tia querida faz 60 anos, festão!).

Fábrica de suco...
Mês passado, numa conversa com meu amigo e Vereador, Neto da EMATER, enquanto visitávamos sua plantação de maracujá, ele me relatou que a fábrica de Sucos de Portalegre recebeu nova denuncia, por outro motivo técnico (o registro dos rótulos ou dos códigos de barras, uma coisa desse tipo, uma questão burocrática e de difícil aquisição, mas em andamento) e que por isso a fábrica de sucos estava fechada. Acabei esquecendo de postar algo a respeito, mas ainda esta em tempo.
A fábrica de suco de Portalegre tem gerado emprego e dado uma opção de renda para os moradores rurais, entre outros inúmeros benefícios, é um "patrimônio" do município. Em vez de ficar denunciando suas irregularidades técnicas, o tal denunciante, e pelo visto profundo conhecedor dos procedimentos necessário para a regulamentação da fábrica, deveria juntar esforços e ajudar na agilização das licenças necessárias, quem realmente quer o bem de Portalegre aponta as falhas, mas, com suas respectivas soluções e se põe à disposição para ajudar.