sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bate papo

Uma senhora me parou agora a pouco na rua e perguntou: É verdade que Neto da EMATER não é mais candidato?


Respondi: Candidato ainda não, ele é pré candidato. Só será candidato após convenção e deferimento do registro da candidatura.

Senhora: Mas está cheio por ai que ele não pode ser candidato porque a justiça impediu...

Respondi: Não é bem assim. Não há impedimento jurídico para dar entrada  no registro de sua candidatura. Após dar entrada, se sua candidatura fosse indeferida em última instância, onde não há mais recurso, ai poderia se dizer que ele está impedido de ser  candidato.

Senhora: Pois é. Sabe de uma coisa: os adversários estão com medo de Neto. Por isso, ficam torcendo para ele não ser candidato. Se ele fosse um adversário fraco eles não estavam fazendo tanto barulho com esse negócio de justiça.

Respondi: Disse tudo.

Neto da EMATER mantém sua pré candidatura a prefeito de Portalegre-RN

Clique aqui para saber mais

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mobilização Social


Temática: As Drogas
Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza


Data: 29 de Junho de 2012
Horário: 6h30min

Percurso

# Saída do Ginásio de esportes para o Bairro Carrapicho, (1ª Parada), seguindo pelas Ruas: Joana Batista de Souza, Raimundo Nobre de Almeida, passando pela Av. Ana Nunes do Rêgo, fazendo (2ª Parada), na Praça Francisco Edivalson Pereira, depois segue para a Praça Letícia Soares Leite (3ª Parada) encerrando na Praça Cel. Vicente do Rêgo Filho.

Apresentações

# Ginásio de Esportes

. Abertura + apresentações - E. M. Filomena Sampaio de Souza e PETI

. Peça teatral - E. M. Alfredo Silvério


# 1ª Parada - Igreja Adventista do 7º Dia

# 2ª Parada - Igreja de Cristo

# 3ª Parada - Igreja Católica

# 4ª Parada - (Pça. Cel. Vicente do Rêgo) - Momento de reflexão

- E. E. Margarida de Freitas

- E. E. 29 de Março

. Esse trabalho vem sendo realizado com as Escolas Municipais, Estaduais, PETI, Igrejas Católica e Evangélicas.

. Pastoral Familiar Infância Missionária, Grupo de Jovens

. Sec Mul. de Educação

. Sec. Mul. de Saúde

. Sec. Mul. de Assistência Social, CRAS, e AFAM

. AA- Alcoólicos Anônimos

. Polícia Militar

. Departamento de Esportes

. Conselho Tutelar

Apoio: Prefeitura Municipal de Portalegre e Promotoria Pública

Edielson "faz escola"

Há quem diga que o modo como Edielson "faz mídia" vale a pena ser seguido. E assim Edielson segue fazendo escola e seguidores.

Saiba que já existe um aluno modelo. O aluno nos deixa claro que aprendeu a lição de que não precisa dessa mal criada Língua Portuguesa para ser bom em mídia. Basta está irritado.

Olha ai eu perdendo tempo tentando fazer tudo da melhor forma possível: tendo um trabalhão para fazer revisão de texto, buscando me aprimorar na arte de se comunicar,  mostrando sempre os dois lados da história, buscando fontes confiáveis, sendo coerente, não desvirtuando os fatos, não cometendo crime contra a honra e etc.

Se eu soubesse que era só se irritar, deletar o Word, “meter o pau na Língua Portuguesa" e encher a rede de palavras e ideias sem sentido eu não teria me acostumado a fazer a coisa corretamente.

E agora? Bem,  agora já comecei desse jeito vou seguir assim mesmo.

Clique aqui e aprenda, ou não, como se deve fazer um seguidor de Edielson

Coisa de Mary!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Puta que Maryu!

Era só o que faltava. Esse ser virtual que merece desprezo dizer que nasceu no nosso amado município de Portalegre-RN, justamente na comunidade rural que nasci.

Essa Mary é invenção de gente mal intencionada com a atual administração de nosso município, visivelmente "assassina da Língua Portuguesa” e politiqueira.

Não é estranho esse ser desprezível desprezar tudo em Portalegre menos a tal pousada que ela cita em seu comentários?

Se a tal Mary existisse realmente eu a aconselharia a aprender a escrever e falar em português antes de arriscar morar em um país que utiliza outro idioma." Ela"  faz  vergonha escrevendo em português, imagine escrevendo em outro idioma.

Mídia séria e de confiança ficaria longe de uma invenção vergonhosa dessas.

Mesmo que eu esteja equivocado e a tal Mary infelizmente seja de carne e osso, o correto para uma mídia local séria e de confiança seria responder pedindo mais respeito como nossa amada terra, ao invés de publicar seu comentário.

Edielson publicou tal comentário dando a entender que essa Mary tem alguma razão, ele merece crédito?

Vamos dar a Mary o que é de Mary e a este blogueiro o que é dele. Em outras palavras: Mary pra ele, ele pra Mary, pois os dois se merecem.

Fotos do São João Alegre de Portalegre 2012


Clique aqui para ver as fotos do arraia do PETI

Clique aqui para ver fotos do arraia do Tortuga

Clique aqui para ver fotos da Festa do Real

Clique aqui para ver fotos do arraria dos bares e barracas do centro

segunda-feira, 25 de junho de 2012

sábado, 23 de junho de 2012

São João Alegre só em Portalegre-RN


O que poderia ser apenas um slogan se trata de uma realidade. Está sendo bem provado.

Festejar o São João em Portalegre-RN é brincadeira séria. Não é uma festividade que pertence exclusivamente a um grupo, ou a uma determinada administração, ou a uma determinada instituição. É uma festa tradicional. Faz parte da cultura local.

Dançar forró, brincar quadrilha, realizar o casamento matuto, entre outras atividades juninas “está no sangue desse povo sofrido, lutador e vencedor ”. Festejar o São João alimenta a auto estima dos Portalegrenses. Movimenta o comércio e as atividades turísticas, gerando emprego e distribuição de renda.

Este ano foi decretado estado de emergência para diversos municípios do RN, devido a seca, inclusive para Portalegre. Surgindo assim impedimento moral, financeiro e jurídico para a realização das festividades juninas com recursos públicos.

Mas o povo portalegrense motivado principalmente pela força cultural e pelo iniciativa privada, está realizando este ano, se não a maior, a melhor festividade junina dos últimos tempos, de nosso município.

O comércio se encarregou principalmente das apresentações musicais. Visivelmente cada vez mais maduro, empreendedor e consciente de sua obrigação de contribuir com a manutenção da estrutura turística criada para o Munícipio,

A população está se envolvendo, doando-se. Cada um está contribuindo com o que sabe fazer e com o que pode. Juntando as inúmeras iniciativas individuais, formou-se uma estrutura improvisada, de dar inveja a muitas estruturas programadas, coordenadas, caras, luxuosas e etc.

Outro fator positivo das festividades juninas deste ano esta sendo a valorização dos músicos portalegrenses. A maioria absoluta das vezes demos preferência a artistas de fora. Muitos com qualidades artísticas inferiores as dos nossos. Só por ser de fora, foram considerados melhores e mais valorizados.

Nas festividades deste ano a maioria dos músicos contratados são de Portalegre-RN. Além de dar ganho a portalegrenses numa época difícil o dinheiro fica circulando aqui, aquecendo nossa economia. Esperamos que esta prática seja continuada e incentivada.

Falando em bandas novas e talentosas, quinta-feira presenciei pela primeira vez a apresentação do grupo de pagode PELEJA. PELEJA só no nome e no que diz respeito a fazer sucesso, pois no palco não se vê e nem se houve peleja nenhuma. Fazem um passeio na arte de pagodear: Afinados, entrosados, com bom repertório. Só faz “raiva” quando dizem: “ Essa é nossa última da noite”. É o tipo de show que o público pede mais uma com total sinceridade.

O grupo de forró Novo Estilo está em todas e dão conta do recado, mostrando experiência.

Chico do Arcondion e Nilson dos Teclados tocam Forró Moderno, Lambada, Forró Pé de Serra... e tome “arrasta-pé”. Tocam tão bem que até aqueles que não ganharam o dom da dança se arriscam numas arrastadas de pé. Só para citar alguns. Fiquem de olho, pois talento por aqui não falta e aos poucos falaremos de cada um.

As quadrilhas estão dando um show à parte. Até o artista - conhecido pelo codinome de seu famoso personagem “Inácio Garapa” dançou quadrilha no festival organizado pelo PETI, quarta, 20. Inácio também fez uma linda apresentação de capoeira com o Grupo de Nosso município e outros capoeiristas da região, antes de iniciar o festival de quadrilhas.

O São João Alegre de Portalegre 2012 segue semelhante a quadrilha improvisada do arraia do Tortuga, quinta –feira,21:

Eu que só tinha dançado uma quadrilha aos doze anos, entrei no meio apenas com a vontade de animar a festa e me divertir. Todos sem ensaio, alguns também sem experiência nenhuma em quadrilha, inclusive minha esposa e parceira de dança. Mas quem estava lá presenciou um verdadeiro show de alegria e de ajuda mutua. Os que tinham experiência guiavam os outros. O que poderia ser considerado erro (se tivesse havido ensaio) foi um complemento humorístico da apresentação. Os participantes não estavam preocupados em acertar passos e sim em se divertir. Não houve satisfação para dar a ninguém, cada um fez o seu melhor e pronto. No fim, descontração, naturalidade e força de tradição tornou a apresentação em um espetáculo digno de parabéns.

Em breve postarei a cobertura fotográfica, aguardem e confiem.



Convenções dos partidos de Portalegre-RN para escolha de candidatos


PP e PMDB será 30 de junho, sábado, no Mercado Público , das 14 às 18h horas.

PCdoB é hoje.

Democratas será dia 30.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

COMUNICADO: CURSOS DO PRONATEC – 2ª CHAMADA


A Prefeitura Municipal de Portalegre/RN através da Secretaria Municipal de Educação e Desportos está comunicando que o IFRN – Campus de Pau dos Ferros divulgou convocação – 2ª chamada para os seguintes cursos do PRONATEC, que iniciarão 02 de julho/2012:

1- AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: 7 VAGAS.

2- AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: 13 VAGAS.

3- APICULTOR: 7 VAGAS.

4- AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS: 13 VAGAS.

5- ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO: 4 VAGAS.

6- MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES: 8 VAGAS.

7- RECREADOR: 1 VAGA.

Os candidatos que fizeram pré-matrícula e está classificado até o número 5 (cinco) vezes o número de vagas acima citado no respectivo curso, deve comparecer dia 26/06/2012 das 8 às 8h15min da manhã, no IFRN – Campus Pau dos Ferros conduzindo cópia e original dos seguintes documentos:

01- Carta de encaminhamento para SEGUNDA CHAMADA (fornecida pela unidade demandante);

02- Identidade;

03- Cadastro de Pessoa Física;

04- Título Eleitoral;

05- Certificado de Reservista (sexo masculino);

06- Certidão de Nascimento ou Casamento;

07- Fotografia 3x4

08- Comprovante de Escolaridade.

Procurem a Secretaria Municipal de Educação e Desportos para ver a situação de preenchimento das vagas.

Portalegre/RN, 21 de julho de 2012.

Francisco de Sales Andrade

Secretário Municipal de Educação e Desportos

terça-feira, 19 de junho de 2012

O vereador José Augusto executa quarta etapa da adutora do setor do Bom Sucesso

O Fanáticos por Portalegre esteve hoje, 19 de junho, na comunidade do Arrojado fazendo a cobertura da construção da ampliação da adutora que abastece a região do Bom Sucesso , na zona rural de Portalegre-RN.

O blog entrevistou Evanilson Pereira Rocha – um dos responsáveis (são três, eleitos pela comunidade) pela manutenção da adutora. Segundo ele, estava faltando levar  encanamento à 35 residências da comunidade Arrojado e à 25 residências da comunidade de Santa Tereza, para completar o fornecimento de água encanada no setor.

Evanilson e outros moradores entrevistados disserram ao blog que o vereador José Augusto conseguiu os canos para ampliar a adutora. Os canos para atender às residências do Arrojado já chegaram, a mando do vereador, e está para chegar os que atenderão a comunidade de Santa Tereza. A própria comunidade, coordenada por Evanilson, está cavando as valas e farão a instalação dos canos.

Por enquanto será usado o mesmo motor que faz o abastecimento das demais residências. Será necessário a compra de um novo motor, (sem recurso previsto). O motor em funcionamento não será suficiente para bombear a água adequadamente.

O blog encontrou os moradores animados cavando as valas. Cada família cavando o trecho próximo a sua casa. Os moradores  se mostraram gratos ao seu benfeitor: o vereador José Augusto.

A adutora do setor do bom sucesso está em sua quarta etapa de construção.

Na primeira etapa- realizada através de convênio entre a FUNASA e a Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, foi construída a estrutura de bombeamento d'água e caixa de distribuição.

Na segunda etapa - realizada através de convênio entre o Ministério da Integração e a Prefeitura Municipal de Portalegre-RN, foi construída a rede de distribuição das comunidades encruzilhada, Retiro, Jatobá, Belo Monte e Ponta da Serra.

Na terceira etapa - realizada por convênio entre o Programa de Desenvolvimento Solidário e a Associação Comunitária do Sítio Santa Tereza, foi construída a rede de distribuição das comunidades Bom Sucesso I e Bom Sucesso II.

Na quarta etapa - realizada, segundo moradores das comunidades, por iniciativa do vereador José Augusto ( que conseguiu os canos) e com doação de mão de obra das comunidades, está sendo construída a rede de distribuição das comunidades Arrojado e Santa Tereza.

Segundo informação do Setor de Projetos de Convênios da Prefeitura de Portalegre-RN, esta semana foi liberado recurso no valor de 59 mil reais, proveniente do convênio do Ministério da Integração com a Prefeitura Municipal (aditivo da segunda etapa) para elaboração da “quarta etapa” em andamento de forma improvisada por iniciativa do vereador José Augusto. A Prefeitura já está em condições de marcar data para iniciar as obras.








Parecer do TMCE desaprovando contas de ex-prefeitos não torna os gestores automaticamente inelegíveis

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminares nas Reclamações apresentadas por três ex-prefeitos e suspendeu cautelarmente os efeitos de decisões do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) que julgaram irregulares as contas anuais e de gestão. O ministro aplicou a jurisprudência do STF no sentido de que a apreciação das contas prestadas pelos chefes do Executivo é prerrogativa intransferível do Legislativo, que não pode ser substituída pelo Tribunal de Contas.

domingo, 17 de junho de 2012

"I Mini Festival de Quadrilhas Estilizadas do PETI" de Portalegre

Neste dia 20 de junho acontecerá na praça Coronel Vicente do Rêgo Filho em Portalegre a segunda edição do "Arraiá do PETI" de Portalegre. O evento que já entra no calendário de festividades juninas da cidade se aprimora cada vez mais, trazendo inovações para agradar o público.

O PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, visa inserir seus usuários em eventos sociais de cunho cultural, artístico, etc; fazendo com que as crianças e adolescentes atendidas pelo serviço, tenham um pleno desenvolvimento.

O "II Arraiá do PETI" em sua segunda edição apresenta o seu "I Mini Festival de Quadrilhas Estilizadas" que conta com a apresentação das seguintes quadrilhas: Arraiá da Juventude (Portalegre), Mocidade Junina (Severiano Melo), Paixão Junina (Riacho da Cruz), Arraiá da Alegria (Pilões) e Raça Junina (Lucrécia).

Além disso, haverá a apresentação oficial da quadrilha matuta "Arraiá do PETI", composta exclusivamente por alunos matriculados no programa, tanto os dançarinos, quanto o animador da quadrilha. Também haverá apresentação da quadrilha da escolinha "ABC do Futuro".

O "II Arraiá do PETI" terá seu início a partir das 18h e contará com barraca com comidas típicas, além das apresentações das bandas também compostas por alunos do PETI, Banda Ressonar e Forró dos 7, ambas compostas por adolescentes usuários do programa. As apresentações das bandas são um incentivo e valorização dos talentos locais.

Festa do Serve Bem

Ontem a amiga Socorro inaugurou a instalação própria do seu restaurante “Serve Bem”.

Foi oferecido um show musical gratuito na rua em frente ao restaurante.

O show iniciou-se às 22h com o talentoso Raimundinho e Seus Teclados. Quando sai por volta das 2h30 quem estava tocando o forró com muita qualidade era o irmão de Socorro: Galego (teclados e voz ) e sua esposa (voz).

A festa foi um sucesso. Houve uma grande participação da população.

Daqui o desejo de que o restaurante continue fazendo grande sucesso.

A nova instalação do restaurante fica um pouco mais a frente da antiga, no caminho para o Terminal Turístico da Bica, em Portalegre-RN.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Comunicado

A direção do Mirante Boa Vista vem através deste comunicado informar que estar permanentemente proibido todo e qualquer evento nas dependências do Mirante Boa Vista sem a autorização da direção do local, principalmente após o fim das suas atividades diárias.

Aos interessados em promover algum evento no Mirante Boa Vista, pedimos que haja uma comunicação por escrito com antecedência de 15 dias a direção do estabelecimento fazendo com que possamos tomar todas providencias possíveis.

Lembramos a todos que o local aqui citado não é um parque público, e sim um estabelecimento onde pessoas respondem por ele e tem a responsabilidade de cuidar e zelar do estado físico e moral.

Agradecemos pela compreensão de todos,
Cordialmente
Humberto Rodrigues da Silva
Administrador do Mirante Boa Vista

Aprup será nominada pela Embrapa Agroindústria Tropical "Unidade de Aprendizado Referência"

A Embrapa Agro Indústria Tropical, representada por Helenira Ellery Marinho, Antonio Calixto Lima, e Leto Saraiva Rocha, visitou hoje a sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Portalegre-RN (APRUP). Conheça a Embrapa Agroindústria Tropical , Brasil sem Miséria conta com sementes e tecnologias da Embrapa

O motivo da visita foi a coleta de dados para a elaboração de projeto de capacitação técnica dos agricultores famíliares cadastrados no programa Brasil Sem Miséria.

As famílias cadastradas terão direito a dois mil e quatrocentos reais, em três parcelas,  para desenvolver projetos produtivos. Os repasses serão sacados diretamente pelas famílias, usando o cartão do bolsa família.

No Rio Grande do Norte a Codesaop é a empresa responsável pela execução do projeto produtivo no Territorio do Alto Oeste. Serão atendidas 880 famílias distribuídas em 10 municípios do território.

A priori a Coordenadora Helenira Ellary disse que a APRUP será nominada como Unidade de Aprendizado Referência. O objetivo do projeto não será a criação de novas estruturas e sim aprimoramento das estruturas existentes, otimizando a produção e o escoamento da mesma.

http://www.brasilsemmiseria.gov.br/conheca-o-plano/





quarta-feira, 13 de junho de 2012

Neto da Emater diz ao Jornal de Fato que mantém a pré-candidatura

Jornal de Fato:

A situação complicou para o pré-candidato da situação em Portalegre. Manoel de Freitas Neto, “Neto da Emater” (PP), ficou surpreso ao ver seu nome entre os inelegíveis. Ele garante que as pendências existentes tinham sido resolvidas. “Não esperava que meu nome aparecesse”, disse.

Contudo, Neto diz que mantém a pré-candidatura. “O quadro é bom e só não serei candidato se a Justiça determinar; entrarei na campanha mesmo sub judice”, afirma Neto da Emater, que vai recorrer da decisão

Clique aqui e leia reportagem completa.
A lista divulgada com nomes daqueles que tem pendências no TCE não torna os listados inelegíveis, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”.


O mais fica por conta de especulações de oposições fracas que se apegam a qualquer  erro do adversário por não ter força política e trabalho prestado suficiente para por si só ser uma opção de voto.

Leia mais





CONVITE

A Escola Municipal “Filomena Sampaio de Souza”, em parceria com o Grupo de Alcoólicos Anônimos de Portalegre, promoverá uma palestra com o tema: Alcoolismo e seus efeitos psicossociais. A palestra será ministrada pelo profissional da saúde, Dr. Lamarc, amigo do AA de Pau dos Ferros.

Na oportunidade convidamos as famílias e a comunidade em geral para participarem desse momento informativo. Esse trabalho está sendo realizado com participação das igrejas: Evangélicas, PETI, Sec. De Educação, Sec. De Saúde e Sec. de Ação Social.

Data: 14 de junho de 2012
Horário: 18:30h

Local: Escola Municipal Filomena Sampaio de Souza
Rua: Antônio de Freitas, 08, Centro - Fone: (84) 377-2332

A sua presença é muito importante

Agradece
Equipe Gestora

 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Programação do São João Alegre em Portalegre-RN 2012

Venha curtir o São João Alegre em Portalegre-RN (iniciativa privada)!

DIA 15 DE JUNHO , sexta-feira.
a partir das 17h:
Tradicional Arraia da Escola Infantil Paulo Freire, em Portalegre-RN.
Quadrilhas, comidas típicas, bebidas...
Forró: Com Junior Simplício e Forró dos Três (22h).
Local: Sítio de Antonio Simplício (Encruzilhada), caminho para o Bom Sucesso.


DIA 20 DE JUNHO - quarta-feira,
a partir das 18H:
Segunda edição do "Arraiá do PETI", que acontecerá em praça pública.
Oragnização: Equipe do PETI.

DIA 21 DE JUNHO - quinta-feira,
a partir das 20h:
Arraiá do Tortuga´s Bar, no centro de Portalegre-RN.
Com Chico de Lilia e Pagodão Peleja

DIA 22 DE JUNHO - sexta-feira.
das 22h às 4h, no clube ACEP:
FESTA DO REAL (entrada R$1,00).
COM ALEXANDRO BANDEIRA
E FORRÓ NOVO ESTILO.
Iniciativa : Paulo e Ubiratan.

DIA 23 DE JUNHO - sábado
as 20 horas, na Praça Vicente do Rego Filho:
Quadrilha junina com o espetáculo "destaques das quadrilhas juninas".
Organização: Espedito Lira.

A partir das 23h, no club ACEP:
Anízio Junior e Forró Novo Estylo.
Organização: Luciano Diógenes.

DIA 24 DE JUNHO - domingo,
a partir das 22h:
Arraia dos bares e barracas do centro da cidade.
Com Alexandro Bandeira e Forró Novo Estylo.
Haverá quadrilhas improvisadas.



Tradicional Arraia da Escola Infantil Paulo Freire, em Portalegre-RN

Dia 15 de junho, sexta-feira,

a partir das 17h.

Quadrilhas, comidas típicas, bebidas...

Forró: Com Junior Simplício e Forró dos Três (22h)

Local: Sítio de Antonio Simplício (Encruzilhada), caminho para o Bom Sucesso

domingo, 10 de junho de 2012


A partir das 23h


quinta-feira, 7 de junho de 2012

E agora José?

Olha a “pérola” que li no blog do democrata portalegrense Edielson Soares:

“... O vereador José Augusto Rego (DEM), após informar que deixaria a vida pública, abrindo mão, inclusive do cargo de vereador, assim como, da candidatura a prefeito de Portalegre, foi pressionado por lideranças locais, a dar continuidade á vida pública...


..José Augusto não respondeu às reivindicações das lideranças e foi orientado pela maioria do grupo para não tomar tal decisão. Todos foram unânimes na permanência do vereador, que ultimamente tem crescido de forma interessante no município...


.. Como todos já sabem, o principal motivo teria sido a falta de apoio por parte dos principais líderes do seu partido, entre eles, o Senador José Agripino a Governadora Rosalba Ciarlini e o Deputado Federal Filipe Maia entre outros, para quem o vereador empenhou todos os seus esforços em todas as eleições nos últimos anos...”

Ai “Santo Amado dos Sem Noção, ajudai-o”! Tem crescido de forma interessante? Está ai realmente um crescimento interessante! Tão interessante que as principais lideranças do partido entre outros não conseguiram enxergar, a ponto de abandoná-lo.”

Quanto à resistência das lideranças local: aconteceu o óbvio. Da forma como foi anunciado a desistência do vereador à vida pública, o que ficou em jogo não foi a disputada para o cargo de prefeito e sim a moral do partido e dos pré-candidatos a vereador pelo Democrata. O que aconteceu foi mais um “Ei você não pensou nas consequências para o grupo!” do que um “fica que você tem chance!”

Convênios

Os convênios do município de PORTALEGRE/RN que receberam seu último repasse no período de 29/05/2012 a 04/06/2012 estão relacionados abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------

Número Convênio: 598901

Objeto: ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO CONCEDER APOIO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ACOES QUE VISAM PROPORCIONAR A SOCIEDADE A MELHORIA DA INFRA-ESTRUTURA DA REDE FISICA ESCOLAR, COM A CONSTRUCAO DE ESCOLA(S) E AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS CONFORME ESTABELECE O PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DE EDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA.

Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO

Convenente: PORTALEGRE PREFEITURA

Valor Total: R$1.007.602,65

Data da Última Liberação: 30/05/2012

Valor da Última Liberação: R$14.850,00

--------------------------------------------------------------------------------

Número Convênio: 706938

Objeto: Construcao de Pavimentacao e Drenagem em diversas ruas de nosso municipio

Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES

Convenente: PORTALEGRE PREFEITURA

Valor Total: R$196.400,00

Data da Última Liberação: 29/05/2012

Valor da Última Liberação: R$125.676,36

--------------------------------------------------------------------------------

Consulte periodicamente o Portal da Transparência (www.portaldatransparencia.gov.br) para acompanhar outros repasses de recursos federais a seu município.

Aos poucos o calendário de eventos juninos em Portalegre-RN vai se formando

DIA  20 DE JUNHO - quara-feira, 
a partir das 18H,
segunda edição do "Arraiá do PETI", que acontecerá em praça pública. 

Oragnização: Equipe do PETI

DIA 22 DE JUNHO, sexta-feira
das 22h às 4h, no clube ACEP
FESTA DO REAL (entrada R$1,00)
COM ALEXANDRO BANDEIRA
E FORRÓ NOVO ESTILO.
Iniciativa : Paulo e Ubiratan

DIA 23 DE JUNHO - sábado,
às 20 horas, na Praça Vicente do Rego Filho
Quadrilha junina com o espetáculo "destaques das quadrilhas juninas".
Organização: Espedito Lira

A partir das 22h, no club ACEP
Anízio Junior e Forró Novo Estylo
Organização: Luciano Diógenes

Arraiá da Juventude: Convite


O Grupo Cultural Arraiá da Juventude convida os familiares e amigos dos seus dançarinos e o povo em geral para assistir no próximo dia 23 às 20 horas, na Praça Vicente do Rego Filho a apresentação da sua quadrilha junina com o espetáculo "destaques das quadrilhas juninas"

Um abraço

Espedito Lira

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Clique aqui para saber porque o São João de Portalegre-Rn de um jeito ou de outro acaba sendo alegre...

Gripe

Muita gente sofrendo com gripe forte em Portalegre-RN. Este blogueiro, e sua família, não escapou. O jeito é repouso, paracetamol, suco de acerola, vitamina C e repouso.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nota de Congratulações

A Prefeitura Municipal de Portalegre-RN parabeniza os organizadores do torneio de sinuca realizado domingo, 03 de junho, aqui em nosso município, no Club ACEP, centro da cidade. O torneio foi um sucesso.

Leia mais
 
Fonte: Página da Prefeitura de Portalegre-RN

José Augusto desistiu de sair candidato a prefeito de Portalegre-Rn?


Segundo o blog de Edielson Soares sim. Segundo o blog Dito Bendito, quem dará a palavra final é a convenção.

O blog questionou apoiadores fervorosos de José Augusto a respeito da suposta desistência à candidatura. Alguns disseram não ter certeza, sem disfarçar uma enorme tristeza. Outros confirmaram a desistência, inclusive anunciando que amanhã, na rádio de Portalegre, José Augusto dará a notícia ao vivo. No entanto, os entrevistados não autorizaram a divulgação de seus nomes, deixando novamente a dúvida no ar.

A notícia não causou muita surpresa aos eleitores adversários dos democratas. Aqueles que realmente vivem com o “pé no chão” e vivem o dia a dia das comunidades portalegrenses ou tem acesso às pesquisas que refletem os resultados desse dia a dia sabem que as chances de José Augusto ganhar as próximas eleições para prefeito de Portalegre-RN são  poucas, ao contrário do que o blogueiro Edielson Soares afirmou.

Alias certeza mesmo é que Edielson Soares continua no “mundo da lua”. Se José Augusto fosse uns dos favoritos e se sua pré-candidatura estivesse realmente avançando, porque a cúpula dos democratas, ansiosa para sair da crise que o partindo está enfrentando iria desistir de apoiá-lo, abrindo mão de uma provável prefeitura?


Está procurando um quarto para passar uma noite ou um final de semana em Portalegre?

Quer um quarto simples, confortável, barato e bem localizado?

Ligue para TIM 9615-9034 e faça sua reserva.

Promoção: RS 20,00 a diária. Isso mesmo, verdade! Apenas 20 conto.

Clique aqui para ver as fotos

Endereço: Rua Antonio Pedro de Oliveira Número 3 – Centro de Portalegre – Rua que dá acesso ao caminho para o Brejo

Só para descontrair


Você sempre teve vontade de mandar uma carta  para a governadora escrita a mão por você mesmo, mas infelizmente não pode por ser analfabeto?

Agora chegou a sua vez!

Peça a um amigo para escrever: "Excelentíssima Senhora Governadora Rosalba Ciarlini",  depois  aprenda a escrever a letra U (muito fácil), em seguida  repita esta mesma letra quantas vezes desejar, assim:

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Para finalizar, você pode assinar com a digital mesmo, com o dedo que você achar mais conveniente.

sábado, 2 de junho de 2012

Festejos juninos de 2012 em Portalegre-RN

Com a Prefeitura impossibilitada de promover o São João Alegre só em  Portalegre (devido à crise e o estado de emergência por causa da seca), a iniciativa privada está cuidando de alegrar o São João de Portalegre.


Festas e quadrilhas são o que não irá faltar por aqui neste mês de junho. Já confirmado:

Hoje, 02 de junho

Teremos forró Junino no Sítio Pega, na Chácara de Lúcia. A partir das 22h.

Forró no Sítio apresenta, pela primeira vez em Portalegre: Pérola Negra 
No decorrer da festa. Haverá quadrilha improvisada.

Senhas antecipadas no Center Bar.

Valor da senha: R$5,00.

Organização: Lúcia e Família


Dia 22 de junho.

FESTA DO REAL, no clube ACEP.

A partir das 22h.

Senha:   um real.

Organização:  Paulo e Ubiratan.