sábado, 25 de outubro de 2014

Mentira tem perna curta



Quando eu era cabo eleitoral de Neto da Emater e de seu grupo, eu ouvia muitas colocações de que José Augusto não cumpria suas promessas. Ajudei a eleger Neto e vi, ouvi e senti Neto não cumprir suas promessas. Por outro lado,  apoiando José Augusto, vi ouvi e senti ele cumprindo suas promessas e honrando seus compromissos. 

Para perder ou para ganhar, com rivalidade ou sem rivalidade,  os lideres políticos de Portalegre-Rn fecharam apoio a Henrique. Todos  estão vendo  quem esta fazendo  covardia com Henrique e com o eleitor, fazendo  jogo duplo, de olho no peixe e no gato ao mesmo tempo, não é Jose Augusto.

Quer se iludir com Neto da Emater?  Boa sorte, e que Deus nos proteja. Nessa eleição, amanhã,  eu vou de 15 e 45. Se der errado, eu mudo, como estou mudando do 11 para o 25 em 2016. Vejam que essa mudança está sendo feita após uma avaliação do não cumprimento das promessas de campanha, durante o mandato; não baseada em vantagens individuais; não baseada em fofocas, pesquisas maquiadas e outras armações de campanha. É uma mudança fundamentada e democrática .

Na campanha de 2012 disseram um monte de coisas contra Neto, mas como eu resolvi acreditar na palavra de Neto, fui firme e fiel até o fim da campanha. Quem é honesto cumpre sua palavra e deixa o tempo mostrar a cara do traidor.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O DEM de Portalegre-Rn sai fortalecido da eleição de 2014



NA eleição de 2010, GETULIO NUNES DO REGO recebeu em Portalegre 2.329 votos, sem oposição dos políticos Bacuraus, todo mundo no mesmo palanque.
Getúlio em 2014 recebeu 2.326 votos. Porém, dessa vez a rivalidade estava valendo. Bicudos e Bacuraus em palanque diferentes. No discurso: “Bacurau vota em Bacurau”. O prefeito saiu em campo, trabalhou duro para derrotar Getúlio, dessa vez com o time todo em campo, com a vereadora Vera fazendo campanha para Gustavo. No entanto,  com todo o esforço, com muito trabalho, os políticos Bacuraus só conseguiram derrubar três votos de Getúlio, em relação à eleição de 2010.  
NA Eleição de 2010, novato, Gustavo não contou com a rivalidade histórica, contou com a vereadora Vera levando 359 votos para Pio e com Salismar surpreendendo com 126 votos, por isso, Gustavo só recebeu 879 votos.

GUSTAVO em 2014 recebeu 1.782 votos. O aumento obviamente não foi retirado da votação de Getúlio, como disseram nas ruas que seria . Por outro lado, os 485 votos de Pio mais Salismar, que não se candidataram, contribuíram enormemente.

No final, os políticos Bacuraus sentiram-se derrotados. Quem é fanático por Portalegre e não por Neto da Emater, quem tem coragem de se envolver na luta por um Portalegre melhor em vez de ficar criando “passarinhos fofoqueiros”, estava aqui e viu: após o resultado da maioria de 544 votos para Getúlio, em relação à Gustavo, os Bacuraus debandaram de cabeça baixa, enquanto uma multidão vermelha pulava de alegria pelas ruas da cidade.

Se o objetivo não fosse exclusivamente derrubar Getúlio, na mesma hora sairia uma carreata verde comemorando a vitória de Walter Alves, de Dilma e de Fátima. Só depois de algumas horas é que foram tentar comemorar, visivelmente abalados, e em número muito reduzido.

Quem judia esquece, mas quem é judiado não.  A maioria do povo de Portalegre não é como mulher de malandro: que apanha e continua apaixonada. 

A maioria do povo de Portalegre não é burra para ficar ouvindo “piado de passarinho fofoqueiro”. O povo viu, ouviu e sentiu o começo da resposta.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resultado das Eleições em Portalegre-Rn




Campanha civilizada...

Antes, durante, e depois, pudemos observar a maioria da população e dos cabos eleitorais defendendo suas bandeiras na base dos argumentos políticos, sem ofensas pessoais, evitando a violência. Pudemos observar ao final da apuração que os bares ficaram coloridos: pessoas de verde rindo abraçadas com pessoas de vermelho, colocando a amizade acima das escolhas de candidato. Afinal, todos votaram procurando o melhor. E seria bom que o melhor sempre vencesse.

Aproveitando o discurso Bacurau...

Antes da eleição,  na tentativa de vencer o deputado Getúlio Rego,  ouvimos do palanque verde: “Bacurau vota em Bacurau”. Depois da eleição, com a vitória de Getúlio Rego, ouvimos do mesmo palanque: “eles elegeram o deputado deles com o nosso voto, temos votos suficientes para os nossos e para emprestar para eles”.
O que isso quer dizer?
Perderam... Tentaram derrotar Getúlio usando toda a força disponível, e... Não deu!
Temos um número grande de eleitores bacuraus que não são radicais, que não se vendem que não se enganam, que são conscientes: Só votam em bacurau quando o bacurau merece...
Os políticos Bacuraus estão merecendo uma derrota em 2016, em resposta a péssima administração atual, em resposta as inúmeras tentativas de fazer o povo de besta.

2016 colorido...

Com os votos  vermelhos - que estão firme e forte com os bicudos-, mais os votos verdes - que os políticos bacuraus disseram que emprestam sem problemas-, vamos eleger um prefeito vermelho, pintado de bolinhas verdes,  que cumprirá as promessas que o todo verdinho atual não cumpriu. Em 2016 vamos dar uma chance para o 25  fazer um Portalegre melhor para todos: verdes, vermelhos, brancos, nulos, pretos, amarelos...