quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

A "bola da vez" em Portalegre Rn é o festival gastronômico, que justiça seja feita já começou bem sucedido na estratégia de divulgação. Com certeza está trazendo e trará muitos benefícios para nosso município.

Mas não podemos deixar de dar continuidade, não podemos deixar apagar, não podemos deixar que saia de evidência questões de importância ainda maior para a qualidade de vida desta e das próximas gerações de Portalagre/RN.

Como está a questão do convenio para a implantação de um aterro sanitário para atender às cidades do alto-oeste? Como está as campanhas nas escolas e nas ruas de Portalegre orientando a população sobre a importância de reduzir consumo, reaproveitar o máximo que possível os bens de consumo, encaminhar para reciclar o lixo para que Portalegre tenha progresso sem destruir a natureza? Como anda o plano de ação da administração pública para preservação das ruas e estradas de nosso município? Quais as medidas que a administração pública está tomando para melhorar a qualidade de nossa água? Já capturaram os assaltantes dos correios e quais as medidas tomadas para evitar novos assaltos? Como anda a prevenção e o combate ao tráfico de drogas em Portalegre? - Mesmo que se alegue que não haja atualmente tráfico de drogas em nosso município, a prevenção e o combate deve sempre existir. Como anda as campanhas de concientização de que a população não deve entrar na onda de vender seu voto por pinga ou feiras ou qualquer outro benefício individual e sim usar seu voto como arma para exigir ações que eleve a qualidade de vida de todos os portalegrenses? Quais os planos para a geração de empregos e renda e nosso município? Como anda as campanhas para o planejamento familiar e o combate a gravidez indesejada? E o planejamento urbano, para que as casas não sejam construída de qualquer jeito e as ruas sujam de qualquer maneira formando "favelas"? E o planejamento do trânsito?

Fiquem a vontade para acrescentar algum assunto que deve estar continuamente em pauta e/ou discordar de algum que coloquei, afinal a discussão é o primeiro passo para a solução.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CONVITE

A Ira Marketing & Eventos tem a alegria de convidá-lo para o lançamento dos Festivais Gastronômicos que estão reinventando e valorizando a gastronomia no interior do Estado, trabalhando em prol do que temos de melhor: NOSSA CULTURA, NOSSA GENTE!

Na sexta-feira, dia 31, a Ira Marketing & Eventos, realizadora dos festivais gastronômicos de Pau dos Ferros e Portalegre, reunirá a imprensa do Alto e Médio-Oeste Potiguar, convidados, empresários da região e autoridades no pavimento superior da Pizzaria Água na Boca, na cidade de Pau dos Ferros para apresentar o projeto dos festivais gastronômicos que irão movimentar o Alto-Oeste Potiguar.
O I Festival Gastronômico de Portalegre vem com o tema: O FRIO CONTINUA E O SABOR APARECE, e acontece de 7 a 9 de Agosto focado principalmente em ingredientes da terra como o caju, a castanha, o mel e com influência da culinária Portuguesa, já a segunda edição do Festival de Pau dos Ferros abordará este ano “A festa da Gastronomia” e será nos dias 4, 5 e 6 de Setembro (na Finecap), com slogan “Porque comer bem é cultura” e tendo como base a Tilápia (peixe muito apreciado na região). Na ocasião serão anunciadas as atrações que se apresentarão em Portalegre.Com apreço,Ismaelson Rêgo e Lívia Alves
Ira Marketing & Eventos

Clístenes CarlosAssessoria de Impresa
(84) 8822-7473
Por favor confirmar presença:
e-mail: clistenes@paudosferros.com

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Assalto em Portalegre

Primeiro, é preciso parabenizar o amigo Edielson pela reportagem. Visivelmente vemos que houve uma evolução de blog para um verdadeiro jornal. Além do "blog" passar a ser impresso e distribuído para a população, o formato da notícia, assim como os procedimentos tomados para coletar as informações, evidencia essa verdade. Portanto, não tenho medo de dizer que nasceu o primeiro jornal de Portalegre/rn e que a noticia de seu registro oficial é só uma questão de tempo.
Quanto ao assalto, volto a chamar a atenção para a questão de que o progresso cobra seu preço. Devemos crescer em tamanho e tecnologia, porém antes devemos ser gigantes na prevenção e resolução dos problemas que o progresso atrai. Se as autoridades e a população em geral tivesse se prevenido a tempo para prováveis assaltos, provavelmente o primeiro assalto não tivesse acontecido. Se tivesse havido forte investigação e forte cobrança da população para descobrir e punir severamente os responsáveis pelo primeiro assalto, certamente não teria havido o segundo.
E agora o que vamos fazer? Vamos ficar passivamente duvidando que haverá outros? Vamos comentar bastante o segundo e depois nos calar esperando chegar a vez de comentar o terceiro, pois afinal é muito chato ficar comentando sempre a mesma coisa? Ou vamos punir os responsável pelos dois primeiros e nos prevenir para evitar o terceiro?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PORTALEGRE GANHA MAIS UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

A cidade de Portalegre ganhou hoje 15, mais um veículo de comunicação.
Dessa vez, a iniciativa foi dos jovens Luciano Delfino e Ubiratam Holanda, ambos funcionários da Prefeitura Municipal.
Segundo as informações, eles querem postar mais notícias, notas, artigos fotos e demais informativos no blog, visto que o atual site da prefeitura está mais restrito as publicações institucionais.
Agora com o Blog, eles terão mais liberdade para divulgar suas idéias, seus pensamentos, comentários, bem como as realizações do seus trabalhos e demais eventos da cidade.
Ainda sem logo marca, o blog traz em sua estrutura inicial, fotos da cidade bem como, dos principais pontos turístico do município. fonte: Jornal de Portalegre

Meus parabéns aos jovens Luciano Delfino e Ubiratam Holanda. Ao lado, link do novo blog.

PORTAL DO MEIO AMBIENTE

VALE A PENA ACESSAR O LINK, AO LADO, DO PORTAL DO MEIO AMBIENTE.

FAZENDO HISTÓRIA

O jornal de Portalegre numa iniciativa pioneira do seu diretor, o empresário Edielson soares, ultrapassa as barreiras da internet está chegando aos lares dos portalegrenses na forma impressa e gratuita. Um grande salto que merece nosso aplauso. Fonte: Blog na Serra de portalegre.

De minha parte está dado os aplausos ao amigo Edielson. Sucesso!

Não desisti

Andaram me perguntando se eu havia desistido do projeto de reciclagem em Portalegre/RN.
Não. Deixei, digamos assim, "no gelo", "andando bem lentamente", devido a crise financeira que me forçou a trabalhar o dobro para ganhar metade e sem tempo para minhas idas e vindas. Porém, desistir não mesmo! Estou me preparando, me estruturando para retomar e avançar rapidamente. Não perderemos por esperar!
Mesmo no "gelo" estou conseguindo retirar de Portalegre, mensalmente, mais de três toneladas de materiais recicláveis que seriam lixo poluindo nosso município.
Se o objetivo fosse ganho financeiro eu já teria desistido. Mas como o objetivo é apenas colaborar com meu município e com o meio ambiente não tenho a menor intenção de desistir.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Festival Gastronômico

Tortura, não foi possível participar do São João Alegre, não vou poder participar do 1º Festival Gastrnômico de Portalegre/RN e previsão de ida à Portalegre só no Carnaval ( logo no Carnaval, que em Portalegre "não existe") !
Para quem é apaixonado pela culinária nordestina (principalmente pelos pratos caseiros de Portalegre) como eu e não pode participar do primeiro festival gastronômico de Portalegre, só resta torcer para poder participar do segundo e invejar os privilegiados que puderem participar do primeiro.
O I festival gastronômico de Portalegre acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de agosto.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Se não houver qualidade de que adiantará quantidade?

No blog Jornal de Portalegre, o amigo Edielson, alerta para a necessidade de uma organização do trânsito de Portalegre/Rn enquanto é tempo, visto que já estão ocorrendo pequenos acidentes e até eventuais "engarrafamentos". Usa o feliz argumento de que a cidade está em desenvolvimento e que não devemos seguir o exemplo de grandes cidades que deixaram para buscar soluções quando já era tarde demais.
Concordo plenamente com o amigo Edielson e acrescento mais: temos que ter a consciência que com o desenvolvimento benéfico sempre vem o desenvolvimento de coisas negativas como o desemprego, a poluição, problemas de trânsito, violência, má distribuição de renda, geração de novas vidas sem que aja preparo físico, psicológico, financeiro, familiar, social e religioso. Portanto, devemos ficar alegres e buscar sempre o desenvolvimento positivo de nosso município, mas, se desde já não nos preocuparmos em combater fortemente o desenvolvimento negativo estaremos partindo para o "suicídio” assim como um motoqueiro que acelerou sua moto a toda velocidade numa ladeira, sem fazer revisão nos freios. Descer, ele desceu, chegar em baixo ele chegou, mas todo arrebentado.