domingo, 24 de outubro de 2010

Primeiro festival de cerveja de Portalegre, ontem no Mirante

Foi um sucesso, visto que choveu, choveu muito, e mesmo assim foi muita gente. Imagine se não tivesse chovido. Mas ainda bem que choveu, nossa terra estava precisando.
Fabiano Show deu realmente um show. Tomara que Lasque como sempre arrebentou, tocam muito, e fazem um show participativo, são os Reis da simpatia. Sou fãn dos caras.
Parabéns aos organizadores. Quando é o segundo?


















































sábado, 23 de outubro de 2010

DE VOLTA

Minha máquina fotográfica voltou da manutenção. E que bom que a primeira foto que tirei foi da volta mais esperada por aqui: a volta da abençoada chuva. Ontem a noite choveu bastante e já faz aproximadamente duas horas e meias que está chovendo forte. como se diz por aqui, está chovendo com força.
~

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Fartura..."

Aqui em Portalegre, ultimamente, está uma fartura só: "farta" sinal da tim, "farta" energia elétrica, "farta" água, farta explicação para o povo do por que dessa "fartura" e quais as providências que estão sendo tomadas para acabar com tal "fartura".
Se não fosse tão triste dava para rir!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projetos

Na audiência pública realizada pelos vereadores de Portalegre, com a presença de representantes do Governo do Estado e representantes da CAERN, foi dito que para que o abastecimento de água de Portalegre possa melhorar a CAERN não poderá investir diretamente. É preciso que o Prefeito procure a CAERN, elabore um projeto e depois saia com o projeto "debaixo do braço" procurando os parlamentares.
Eu ouvi, muitos portalegrenses ouviram, os candidatos que o grupo político PP, PMDB e DEM pediram voto e elegeram, dizer várias vezez mais ou menos assim: "Euclides, elabore bons projetos e traga que eles serão contemplados".
Se alguém esqueceu, o Fanáticos por Portalegre não esqueceu e nunca esquecerá. E estará sempre lembrando o esquecidos.
Vereadores cobrem do prefeito e sua equipe a elaboração desse projeto e de muitos outros que precisamos.
População cobrem dos vereadores.
Estamos com um péssimo abastecimento de água em Portalegre, mas isso agora não me parece mais um problema difícil de resolver. Porque eu lembro que o candidato a deputado federal Henrique Eduardo alves e o candidato a Senador, Garibaldi Alves filho, eleitos com a ajuda de Portalegre, disseram "Portalegre está com a faca e o queijo na mão, pois o que Henrique não conseguir para Portalegre, Garibaldi consegue".
Aproveite Prefeito, e além de um projeto para um sistema descente de abastecimento de água para nossa cidade, elabore um projeto para um sistema de recolhimento e tratamento de esgoto e um sistema de canalização e tratamento das água pluviais, para que não percamos, no futuro, nossas fontes de água Bica e Brejo e não transformemos o açude de Riacho numa verdadeira fossa.
Mas, pelo amor de Deus, não tenha pressa e nem preguiça elaborando projetos copiados da internet, sem o menor fundamento, por exemplo. Procure o povo, faça reuniões, procure as lideranças, ouça as propostas, procure técnicos e veja a forma mais barata e mais eficiente para fazer o que o povo precisa e quer.
Tem mais promessas... aos pouquinhos vamos cobrando e refrescando as memórias. Pediu voto nós votamos, mas agora queremos os benefícios, não para um ou uns, mas para todos.