sábado, 10 de janeiro de 2009

Entendi e não entendi!

Um veterinário pode trabalhar na pasta de saúde, e pode mesmo, afinal o argumento usado é super válido, porque ele vai cuidar da pasta e não montar um ambulatório. Isso eu entendi.

O que eu não entendi é porque uma pessoa que não é formado em jornalismo não possa ser assessor de imprensa, essa pessoa vai cuidar da pasta e não publicar um jornal. Ao meu ver, não há necessidade de ser jornalista para ser assessor, basta fazer os contatos certos e desempenhar de verdade a função para que foi designado, e alias ainda não ficou bem claro o que um assessor de imprensa tem que fazer. E o que a assessoria anterior fez por portalegre? essa pegunta não é uma provocação é uma dúvida, eu como cidadão tenho direito de saber. Alguém sabe ?

E por último me parece que a lei normatiza a função de jornalista e não a função de assessor de imprensa. Estou equivocado?

Nenhum comentário: