terça-feira, 30 de junho de 2009

Um portalegrense...

Em seu blog, Bernadete Cavalcante, escrevendo sobre sua viagem ao exterior, fez referência a um portalegrense que trabalha com reciclagem do lixo. Acredito que tenha referido-se a mim. Sei que há outros portalegrenses que trabalham nessa área. Mas que desenvolve o trabalho em Portalegre/rn, o primeiro a buscar parcerias e a elaborar um projeto concreto de reciclagem para nosso município( projeto esse que tem como primeiro objetivo implantar a coleta seletiva do lixo) e que constantemente trabalha na divulgação deste projeto só eu.
Mas o que me chamou a atenção não foi a provável referência a minha pessoa. Foi sim o fato de que depois de mais de um ano de esforço para mostrar o que é óbvio, foi a primeira vez que li algo escrito por um jornalista fazendo referência à demasiada importância e necessidade planetária, usando as palavras da própria Bernadete, da reciclagem do lixo e ligando isso a Portalegre/Rn, deixando subentendido que está sendo feito algo a este respeito, mesmo que não seja ainda o suficiente.
A aparente falta de empolgação dos Portalgrenses em geral, a falta de apoio financeiro e o silêncio da imprensa a respeito de minha iniciativa e de meu projeto me dá impressão que tal projeto não é tão importante assim, que isso é uma necessidade minha, uma obsessão minha... Fico feliz ao ler que alguém em visita a outro continente teve tempo para pensar no assunto e classificá-lo como "demasiado importante e necessário ao planeta".
Confesso que às vezes penso em desistir e mandar tudo as "favas", afinal porque poucos tem que lutar tão desesperadamente e exaustivamente para salvar o Planeta para muiiiitosssss, quando se todos fizessem sua pequenina e fácil parte naturalmente o Planeta não correria risco? Então penso que este mundo é um local de passageiros e que se dane se a maioria vai passar por aqui deixando um rastro de sujeira. Eu encontrei esta "estação" suja, tudo que eu puder limpar vou limpar, porque na minha bagagem, seja lá para onde eu for, eu só quero levar uma consciência tranquila, se esta potencialmente bonita estação for destruído pela inconsequência de seus passageiros não serei eu o culpado. Isto é o suficiente para me manter firme em minha caminhada. Não negando, com isso, que encontrar outros passageiros que pensa como eu torna a viagem mais agradável.

Um comentário:

Bernadete disse...

Sem dúvidas, me referi ao seu trabalho e tenho plena clareza da sua improtancia. sou uma obsecada por limpeza publica e minha bolsa, eh uma lixeira ambulante, pois nao jogo lixo na rua. Faco a minha parte.