segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Quem tem telhado de vidro deveria guardar suas pedras

Eu não sou adepto do denuncismo. Não preciso atacar indiscriminadamente o candidato adversário para destacar o meu.

Entenda, denunciar e questionar é necessário, é preciso.  Analisar o que está errado, ou que não vem funcionando com o propósito de melhorar é louvável. O que não sou a favor é o uso de um marketing político manipulador e abusivo.

Aqui em Portalegre alguns blogueiros partiram para o caminho vergonhoso do denuncismo e do descaramento. Aumentando, inventando, distorcendo, ampliando, destacando... fazendo todo tipo de manipulação da informação para “denunciar” o candidato que eles não apoiam, Neto da EMATER. Menosprezando o trabalho de Neto, de seus apoiadores, e, ao mesmo tempo, encobrindo e se omitindo em relação às denúncias e os escândalos do candidato que eles apoiam, José Augusto. Clique aqui para ver uma das suas omissões:

Hoje, no programa político, o candidato José Augusto, finalmente saiu do tom predominantemente de denúncia e fez promessas, propostas...

Esse comportamento adequado chegou cedo para próxima campanha, porém  tarde para essa. Sem contar que temos motivos para achar que  esse comportamento adequado é apenas teatro, pois seus aliados da mídia continuam na linha do “marketing desesperado”, apelaram até para os mortos, tentando transformar a dor da perda numa revolta nas urnas, por parte dos parentes. Meu Deus que vergonhoso!

Como acreditar nas promessas de José Augusto?  Fica difícil, quando  me lembro do programa de rádio, aqui na Rádio Comunitária de Portalegre,  que foi ao ar,  salvo engano, em junho de 2011, onde ele afirmou que havia conseguindo 100 mil para o São João,  200 mil para a reforma da Praça Vicente do Rego,  150 mil para uma quadra de esportes no Estrondo, 100 mil para  praça  com equipamentos para ginástica e 100 mil para parque infantil. Disse ainda que Adalberto teria conseguido 150.000,00 p/ estradas rurais. Afirmou que  a Gestão de Portalegre  estava com recursos para construir o abatedouro e que Betinho Rosado, a pedido de Adalberto Rego,  iria doar os equipamentos.

Há quem diga que essas promessas não foram cumpridas porque fazia parte de uma chantagem para forçar Euclides Pereira a apoiar a candidatura Democrata. Será?  Por que ele faria uma manobra tão delicada para conseguir o apoio de uma administração que ele e sua mídia vem acusando de ser no mínimo desastrosa?  A não ser que a administração não seja tão desastrosa e ele apenas mudou de estratégia: da chantagem passou para a perseguição...  Provavelmente ele deve ter uma explicação culpando a Gestão pelo não cumprimento dessas promessas.... Bem,  certeza mesmo,  as promessas não foram cumpridas.

De qualquer forma,  a estratégia usada no programa de rádio hoje foi correta, prometer melhorias para as mazelas, dizer o que e como fazer para melhorar e coisas do tipo.  Como Já disse, infelizmente a estratégia correta chegou atrasada para esta campanha, no entanto está adiantada para próxima.

Então vamos fazer assim José Augusto: Neto já fez e agora está prometendo que fará muito mais. Vou votar em Neto e ficar de olho nessas suas propostas e na sua presença durante a  administração de Neto.

Se neto não fizer uma boa administração, e durante esse tempo o Senhor se mantiver presente na comunidade, visitar as famílias, criar associações, orientar o povo com todo o seu saber, buscar projetos junto à iniciativa privada e Ongs para melhorar a vida dos Portalegrenses,  entre outras ações, na próxima campanha o Senhor  não precisa atacá-lo.

Seguindo com o comportamento do  parágrafo acima, mantenha as boas propostas, cumpra com as promessas e pode contar que  serei seu cabo eleitoral. Meu blog  estará à sua disposição. Acredite,  desta forma, sua campanha será vitoriosa, pois o povo de Portalegre gosta de uma atitude assim.

Nenhum comentário: