sábado, 1 de setembro de 2012

Repercursão

Quantas vezes salvei vidas, evitei brigas, fui contra injustiças, evitei enricar as custas da exploração dos menos favorecidos...? Nem consigo contar... Parece que ninguém viu... Alguns que viram, por maldade,  esconderam, disseram que não viram, disseram ao contrário. 

Pois muito bem, a verdade radical é está:  Eu vi; As câmeras do mundo superior filmaram; Aqueles que tem bondade como princípio também viram. 

Aqui, minha coragem e minha firmeza de caráter me fazem um ser realizado e feliz. Justiça? Além da que eu já fiz contrariando meu inimigo, construindo meu paraíso no centro do seu inferno?  Não sei se há maior. Mas se houver, que seja feita esta também. Amém.

Repercutir como representante do bem  na mídia, ou em qualquer lugar desse planeta,  é muito mais fácil do que repercutir, da mesma forma,  em sua consciência.

Minha consciência grita meu nome e o idolatra. E a sua?

Se sua consciênca diz que você é um homem (mulher) de bem, se sua consciência diz que você quer o melhor para você sem, com isso, fazer maldades com o próximo, ser falso (a), calunioso (a), desonesto (a), entre outras coisas ruins, fique sabendo que você faz parte,  mesmo que inconscientemente, do meu grupo de amigos(as). Mas do contrário, você é naturalmente meu inimigo. E não me subestime. Contra o mau eu sempre tenho várias cartas na manga. Estou sempre preparado.

Não confunda adversário com inimigo. Adversário quer te vencer em uma determinada disputa e depois chamar você para comemorar a vitória, que em outra oportunidade pode ser sua, e assim por diante... E inimigo? Esse não se contenta em te vencer, quer ver você sofrer, quer ver você humilhado... Adversário é perigoso. O inimigo é mau. Contra o adversário você deve tomar cuidado com sua bola , pois ele pode tomá-la. Mas contra o inimigo você tem que ter cuidado com a bola,  com sua canela, com sua vida, pois ele não quer só tomar sua bola,  ele quer ver você fora do jogo!

Eu sou Fanático por Portalegre!



Nenhum comentário: