quarta-feira, 10 de julho de 2013

Universitários de Portalegre prescisam se unir


Fácil...

Procurar culpados, enrolar, dar meias soluções, fazer “arrumadinho”, colocar a culpa no outro, tirar o corpo fora...

Difícil...

resolver o assunto de forma definitiva e satisfatória para toda a classe envolvida, sem ferir outras classes. Isso só os corajosos, pacientes, insistentes e verdadeiramente honestos conseguem fazer.

Alienados e objetos de massa de manobra... 

Alguns pais, alguns alunos e alguns outros portalegresnes  que estão buscando resolver o problema pensando só no momento e só neles, não estão nem ai para a classe de estudantes, para o bem comum e para os benefícios que ficarão para os futuros estudantes e consequentemente para o futuro de nosso município como um todo.

Alienadores...

Políticos, cabos eleitorais, blogueiros e outros que estão usando o caso para tirar vantagens políticas partidárias, desviando o foco da questão. 

Aos alunos universitários conscientes e a seus apoiadores cabem ...

Não se dividir com argumentos de alienadores inescrupulosos. Unir-se no foco da questão.

Foco da questão...

 Os alunos  devem ter direito ao transporte  gratuito, confortável, seguro, dentro da lei e sem dever favores.
O prefeito não pode, ou não é sua obrigação legal? O vereador não pode ou não é sua atribuição legal?  Então indique quem pode e exijam o direito dos estudantes. Afinal o prefeito e os vereadores são os representantes legais do município.
Nosso prefeito tem o dever moral de lutar pelo transporte gratuito de nossos alunos universitários, pois antes de eleito ele era um dos engajados nessa luta.

Um comentário:

nairla@live.com disse...

temos que lutar por todas as causas que precisam ser reavaliadas no nosso municipio como educação , saude moradia e muito mais ,morava fora e ouvia falar que portalegre estava cada vez melhor mas até agora estou procurando aonde mmelhorou pois não encontrei ainda,mas com
o cidadã portalegrense lutarei junto aqueles que sabe fazer a diferença por um pais melhor .