sábado, 2 de agosto de 2014

Uma singela análise política a respeito da agressão ao Prefeito de Portalgre-Rn


Eu sei separar política (assunto público, sentimento público) e ética (assunto particular, sentimento particular).

Particularmente ou eticamente, Caro Manoel de Freitas Neto,  quero dizer que sinto muito pelo ocorrido, em mim não há nenhum tipo de satisfação pelo ocorrido. Já passei por situação semelhante e sei o quanto é desagradável. Eu realmente rezo pela sua pessoa.

Agora politicamente, na área pública, a minha reflexão tem que ser diferente, visto que é público e notório que não concordo com as atitudes do Prefeito, no que se refere aos rumos da Gestão Municipal atual.
Portalegre cada vez melhor nem lembrança. No lugar estava sendo implantada a política do "Pão e do Circo". Depois do Circo do Palhaço Babalu fazer uma boa temporada na cidade, com direito a sessão grátis, bancada pela Prefeitura, já era esperado o "Pão", visto que estamos em ano de eleição.

Pasmem, em vez de "pão", veio uma sessão de porrada, seguida de muito drama, com direito a carro de som anunciando solidariedade, com fundo musical triste, no estilo que é usado comumente por aqui para convite de missa fúnebre.

A gestão atual conseguiu deixar "cada vez melhor" a descarada política do Pão e Circo, alterando para "Circo Pãorrada e Drama".

Quero deixar claro que não aprovo a ação violenta do engenheiro e nem aprovo o fato do Prefeito ter revidado. O prefeito foi agredido: protege, segura o agressor e encaminhe para a justiça. O prefeito é protegido por lei. A lei apura o caso e aplica as medidas cabíveis. E vamos seguir a Gestão de acordo com o slogan e o Plano de Governo.

O Prefeito foi agredido fisicamente e moralmente.

Portalgre-Rn não está cada vez melhor. Isso é uma agressão moral a quem acreditou e lutou por essa promessa não cumprida, que atinge também a estabilidade física dos portalegrenses.

Quer saber,  estou solidário aos agredidos. E realmente concordo que os agressores sejam punidos. O engenheiro, na forma da lei e o Prefeito na forma de não voto.
 
E missa e solidariedade para o povo e para a pessoa de Neto.


Nenhum comentário: