segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ASSOCIAÇÃO DE COMERCIANTES EM PORTALEGRE

Na quinta feira 12 de novembro de 2008, na casa paroquial, realizou-se uma reunião, no intuito de formar uma Assosiação de Comerciantes. Iniciativa de meu Amigo Marcelo Alexandre. Rita de Cássia Pereira Participou, representando a VSR Recicláveis, de minha propriedade. Rita me passou, por telefone, um pequeno resumo da Reunião. Foram convidados aproximadamente 70 comércios e estavam representados na reunião aproximadamente 10. Mas que este número, aparentemente pequeno não desanimou o Marcelo que esta fazendo visitas nos comércios no intuito de divulgar o projeto.

A proposta inicial é que a partir de Janeiro, os comerciantes que se cadastrarem façam uma contribuição mensal de R$15. Destes 15,00, cinco será destinados às despesas da assosiação com divulgação e outras necessidades; os outro dez reias serão depositados em uma conta. Os recursos desta conta serão destinados à compra de brindes. A cada valor de compra(a ser determinado) que o cliente fizer no comercio cadastrado ele receberá um cupom para concorrer a um brinde sorteado a cada quatro meses. (geladeira, televisão, bicicleta...).

Hoje eu pedi a Rita que faça o cadastro da VSR recicláveis. No nosso caso receberão os cupos aquelas famílias que tiverem cadastradas, separando o material sintético(papel de bala, caneta, balde, baica, garrafas, vidros...) do orgãnico(resto de comida, folhas , madeira...) e doando os sintéticos para que a VSR faça a seleção destes materiais e encaminhe para serem reciclados. Também receberão cupons as pessoas que estiverem juntando e separando os materias minusiosamente para vender. Nese caso a cada determinado número de quilos que o cidadão vender receberá um cupom.

Convido meu amigo Marcelo para utilizar o espaço de comentários para fornecer mais alguma informação que ache relevante e corrigir alguma possível falha em minha postagem.

Aproveito para parabeniza-lo pela iniciativa. A associação pode ser um instrumento muito importante para incentivar e formar os comerciantes de nossa cidade, assim como um instrumento para debates e reivindicação de direitos coletivos. Pois um comercio bem informado, bem organizado, honesto e unido, pode ajudar a melhorar a imagem de nossa cidade, atraí cada vez mais turistas, oferecer cada vez mais benefícios e avanços para nossa cidade. Aumentando não só o lucro individual, mas também o lucro social.

Nenhum comentário: