sexta-feira, 21 de novembro de 2008

EM DEFESA DO ATUAL VICE PREFEITO


Não sou um profundo conhecedor da política de Portalegre. Mas posso afirmar que por mérito das disputadas e dos debates políticos nossa cidade alcançou uma posição de destaque, evoluindo de maneira inacreditável. A fome, a falta de empregos, recursos, e perspectiva de um futuro melhor expulsou muitos de Portalegre, e eu faço parte deste grupo. E sei que muitos sentiram vergonha de dizer que era Portalegrense. Mas atualmente, orgulhosos de nossa cidade muitos estão regressando e encontrando estrutura para viver com dignidade novamente em Portalegre.
E por achar o debate positivo para o crescimento de nossa cidade, sinto-me no direito de escrever algumas palavras de apoio ao atual Vice Prefeito Luizinho que, ao meu ver, na postagem do dito bendito abaixo, foi demasiadamente ironizado e injustamente criticado.
A proprietária do blog, tem conhecimento político e jornalístico e todo direito de criticar e questionar a administração. E como a administração, ao me ver, deve ser uma equipe homogênea, cabia a qualquer um responder tal nota, bastava coragem para receber o contra ataque. Quanto à demora para responder, devemos entender que em Portalegre , na questão da informação, o ritmo é mais lento, e entender também que sempre é tempo de questionar o que se está escrito. E confundir reportagem, com postagem ou nota, isso é feito comumente, pois a Internet é uma ferramenta crescente mais principalmente para Portalegre é relativamente nova. E por ser a responsável pelo blog uma jornalista fica mais fácil ainda se confundir tais termos. Durante esse tempo de implantação do projeto de Reciclagem em Portalegre, pude acompanhar um pouco do trabalho do Vice Prefeito, e pude observar que ele se dedica e ajuda a qualquer projeto e idéia que beneficia a cidade não importando o autor. Talvez por estar mais preocupado com o bem da Cidade do que com votos ele não seja politicamente tão forte,(se é que essa afirmação é verdadeira). Mas nós precisamos de cidadãos assim que se preocupa em ajudar e fazer o melhor sem se preocupar em ganhar votos.
Devemos cobrar, denunciar, debater os problemas de nossa cidade, mas no intuito de resolver os problemas e não apenas causar polêmica e mal estar. Uma cobrança bem feita e bem arquitetada surte melhor efeito de que uma cobrança num tom agressivo.
Não quero com isso desmerecer o trabalho importantíssimo que a Jornalista Bernadete Cavalcante desenvolve com seu Blog. Só acho o tom agressivo demais.
Essa postagem reflete apenas a minha opinião. Se eu estiver errado me digam vocês leitores. O espaço de comentários está ai para isso.


Nenhum comentário: