segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

DIRETO DE PORTALEGRE

MOTIVAÇÃO

No bate papo

Agradeço o Sr. Sildivan de Paiva Cavalcante pela colaboração no projeto de reciclagem de Portalegre. Enquanto eu conversava com amigos a respeito do projeto ele se achegou e disse estar incentivando e inclusive ajudando pessoas que querem vender o material fazendo viagens com sua caminhonete. Quando questionado por outras pessoas se vale a pena com o preço do material estando tão baixo ele responde que qualquer valor que vier é lucro, pois afinal o importante é não poluir nossa serra, é não fazer como outras cidades que poluíram suas belezas naturais. Muito obrigado meu amigo é por causa de cidadãos como vc que eu não desisto e não desistirei de fazer de Portalegre um município exemplo no tratamento do lixo.

Ivanilson, com sua bicicleta, a moto e a carroça, que nós emprestamos a ele, está passando de lixeira em lixeira da cidade recolhendo o material reciclável e vendendo para nós da VSR. Ele também está limpando os sítios. Além de estar buscando uma forma de sustentar sua família, ele esta prestando um grande serviço ao nosso município. Vamos agradecer e incentivá-lo. Já convercei com a assistente social da casa da família e com a diretora do posto de saúde para que seja dada uma assistencia especial ao nosso amigo, principalmente no que diz respeito a não deixar faltar o seus remédios e tratamento de sua residência com produtos que mate insetos e ratos que possam ser atraidos pelo material enquanto ele seleciona para vender.

Uma preocupação a menos

Muitos compradores de reciclável já não querem mais vir a Portalegre, pois com a baixa dos preços e devido as distancias alegam não compensar. Preocupado com essa situação, sexta- feira, viagei para me reunir com o comprador parceiro da VSR. Ele me garantiu que apesar das dificuldades não deixará de comprar o material de Portalegre através da VSR, pois nossa empresa seleciona o material de maneira correta, não usa de má fé tentando empurrar lixo no meio do material e se matenve fiel na época em que as coisas estavam boas e, por isso, nesse momento de dificuldade, merece apoio.

Nenhum comentário: