quarta-feira, 30 de junho de 2010

COTIDIANO

Há tempos que eu esperava uma oportunidade para escrever sobre o cotidiano de Portalegre com fotos e fatos presenciados por mim. A oportunidade chegou, já que passarei mais dois meses por aqui.

Quando estou aqui em Portalegre, procuro tomar meus banhos diários no terminal Turístico da Bica. Eu mesmo já havia notado a falta de um local para que os banhistas possam depositar seus pertences durante o banho. Mas nunca falei nada, pois não quis dar uma de reclamão. Porém várias vezes ouvi as pessoas reclamando.

Hoje trago esse assunto a público porque um rapaz, que infelizmente não lembro seu nome, que mora fora, que trabalhou na instalação elétrica do Terminal da Bica e que pode usar o campo de comentários se desejar se identificar, reclamou dando uma sugestão para solucionar o problema de uma forma muito simples.Reclamações que apresentam uma solução valem a pena publicar.
Conforme foto abaixo podemos verificar que no muro de pedra de onde sai a queda d água há um recanto formando um triângulo. A sugestão é parafusar três madeiras em forma de triângulo, na cor das madeiras já usadas nas muretas, fazendo assim três prateleiras bonitas, em harmonia com o lugar, baratas, fáceis de fabricar e instalar e úteis.
Resta saber se a sugestão é aplicável, se há outra sugestão ou se há uma boa razão para não haver um local adequado para os banhistas depositar seus pertences enquanto se banham. Atualmente as pessoas depositam seus pertences na escada molhada, atrapalhando o trânsito.
Com a palavra a Prefeitura.




Nenhum comentário: