sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fama

Eu ouvi muitas vezes de alguns desanimados e bons portalegrenses, falando sobre meu carinho por Portalegre, em outras palavras, mais ou menos assim "aqui em Portalegre esse seu pensamento de cidade grande não funciona, aqui o povo é preguiçoso, invejoso, não colabora, quer tudo de mão beijada e não quer dar nada em troca, foram acostumados pelos maus políticos a pedirem simplesmente em troca de voto, aqui não existe esse negócio de trabalhar pelo bem comum ".
E agora que estou tendo um contato maior, corpo a corpo com meus conterrâneos, posso garantir a quem pensa assim que realmente existe uns poucos portalegrenses que se encaixam nesse perfil. Sim, tem alguns portalegrenses que deviam lavar a boca para dizer que nasceram, ou que moram, nesse lugar maravilhoso, porque não merece ser portalegrense.
Mas como eu disse são poucos os maus portalegrense, e nós portalegrenses de verdade, engajados, que amam sua terra, honestos, trabalhadores, competentes, sinceros e preocupados com o bem comum, temos que nos impor e impedir que esses poucos maus portalegrenses façam uma má fama de nosso amado município.
Viva Portalegre!

Nenhum comentário: