sábado, 28 de setembro de 2013

Câmara de Vereadores de Portalegre-RN

Na Sessão realizada 20/09/2013, foi votado e aprovado o projeto de lei 014/2013 que trata do Conselho Municipal Rural, fazendo alterações solicitadas pelo programa RN Sustentável. O projeto foi aprovado por cinco votos a favor, dois contra (Chiquinha e Tidinha) e uma ausência (Adalberto).

Foi aprovado o requerimento da vereadora Chiquinha, que solicita da Prefeitura a reforma da lavanderia, com seis votos a favor, um contra (Vera) e uma ausência (Adalberto).

Os vereadores do PP e PMDB solicitaram o registro em ata de recomendação verbal à Prefeitura, através do Líder do Governo na Câmara, solicitando para que além da reforma da lavanderia seja estudado uma ampliação, criando um ponto de distribuição de água, visto a situação de falta d'água na zona rural; solicitando  que  seja verificado a situação de um motor instalado no espaço público da lavanderia, servindo a uma única propriedade privada; solicitando verificação da questão da proibição de acesso às fontes de água, imposta por proprietários das terras onde ficam as fontes. Segundo a Lei orgânica do Município,  as fontes de água do município são de propriedade do povo.

Na sessão realizada ontem, 27/09/2013,  foi aprovado o projeto de lei ordinário que trata sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Portalegre-RN (RPPS) , com cinco votos a favor e quatro contra (DEM).

Os vereadores do DEM votaram contra e questionaram a aprovação da PPS através de projeto de lei ordinário, na avaliação dos democratas a aprovação deveria ser através de projeto de lei complementar, o que necessitaria de seis votos e dessa forma o DEM evitaria a aprovação.  O presidente da Câmara esclareceu que, segundo a Assessoria Jurídica da Câmara,  a forma como foi encaminhado a PPS é constitucional. 


Nenhum comentário: