sábado, 14 de setembro de 2013

CÂMARA DOS VEREADORES X PREVIDÊNCIA PRÓPRIA

A Sexta Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Portalegre foi adiada para ontem pela manhã, devido à movimentação e discussão nas Comissões da Câmara a respeito da Previdência Própria para os servidores públicos do município de Portalegre-RN.

Não participei da Sexta Sessão, mas segundo o vereador Ecimar Carlos a sessão foi rápida. Foi dada entrada no projeto de lei que altera novamente a lei que regulamenta o Conselho Municipal Rural, por exigência da esfera federal.

Sobre o Plano de Previdência Própria para os servidores públicos de Portalegre, o ex-vereador José augusto e líder maior dos Democratas em Portalegre, em entrevista na FM de Portalegre, agora a pouco, disse que os vereadores da bancada do Democrata não votarão a favor, após expor diversos argumentos que justificam essa atitude, citando diversos municípios que optaram pela previdência própria e não deu certo. Disse ainda que para que o projeto de lei seja aprovado é necessário dois terços dos vereadores, ou seja, seis votos, sendo assim, mesmo Neto tendo a maioria na Câmara, não poderá aprovar o projeto sem o apoio dos Democratas.

José augusto disse ainda que os funcionários concursados não precisam se preocupar com ameaças de demissões, que eles tem sim estabilidade,  que os argumentos que a Prefeitura tem para demitir não tem respaldo legal e que fornecerá ajuda jurídica para aqueles que forem arbitrariamente demitidos.

Este blog fará uma longa pesquisa a respeito da previdência própria e em breve postará o máximo possível de informação disponível.

Nenhum comentário: