sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

LIXO

A respeito da postagem abaixo, do dito bendito, sobre o lixo, tenho a dizer que concordo plenamente que deva haver uma lei (e acima de dudo que se faça cumprir) que discipline a forma de tratar o lixo produzido em nossa cidade. Apesar de ser triste ter que obrigar a população (principalmente de comerciantes) a fazer uma coisa vital para sua prórpia exixtência, que deveria ser feita com alegria e naturalidade.
Os comerciantes portalegrenses são beneficiados diretamente com o turismo. E limpeza é um dos principais requisitos para a prosperidade do turismo.
Além da coleta normal do lixo, já existe a opção da coleta seletiva de recicláveis. Tenho certeza que não é nenhum sacrifício para os comerciantes ou para os moradores em geral ensacar materias não orgânicos e solicitar que a VSR recicláveis retire, duas vezez por semana ou junte e leve à sede da VSR que comprará esse material. Esse material sendo bem socados em sacos ocupa pouco espaço, não causam mal cheiro e o trabalho é pequeno em relação aos benefício que trás para cidade. Gera renda, evita poluir o ar com a queimada desses materias no lixão, evita a poluição visual, ajuda a atrair turistas, entre outros benefícos.
Mas, entre outras coisas, é pra isso que servem as leis: obrigar aos sem conciência a fazer o que é correto para o bem comum e deles mesmos.
No entanto enquanto algumas leis não são criadas ou respeitadas, cabe a nós os concientes sair na frente e fazer o que é correto e dando o bom exemplo e mostrando o caminho.

Nenhum comentário: