segunda-feira, 6 de abril de 2009

PÓLO SERRANO É DISCUTIDO EM PORTALEGRE

O Pólo Turístico Serrano foi discutido em reunião realizada neste sábado 4, entre empresáios da rede hoteleira, proprietários de pousadas e comerciantes, além do Prefeito de Portalegre, Euclides Pereira de Souza, da Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Aucely Costa, do Secretário de Assistência Social, Luiz Carlos Tertulino, Vereador Manoel de Freitas Neto e também do assesor de Imprensa do Município Marcelo Alexandre.
A reunião, realizada no Restaurante do Mirante Boa Vista, foi promovida pelo Presidente do Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares dos Pólos Costa Branca e Pólo Serrano (SINDHOBARES/RN), empresário João Sabino.
Ele como empresário com investimentos nesse setor, e com vasta experiência na área de turismo e hotelaria, sente a necessidade de desenvolver ações junto ao Pólo Serrano para atrair investimentos para diversos setores, o que beneficiará a região como um todo.
Na reunião foram discutidos vários assuntos, entre eles, a necessidade de um encontro com os demais prefeitos das cidades que compõe o Pólo para a formação da diretoria executiva. Na oportunidade, o nome mais cotado para a presidência do Pólo foi o do Dr. Galeno Torquato, Prefeito da cidade de São Miguel.
A próxima reunião será no dia 20 no Hotel Portal da Serra em Portalegre, e contará com a presença de autoridades da Secretaria de Turismo do Estado, entre elas, Carmem Vera, que deverá articular a participação dos prefeitos dos municípios que compõe o Pólo Serrano. Nessa reunião, acredita-se que seja tomado decisões importantes, além da eleição de uma diretoria executiva para a instituição.
O Pólo Turístico Serrano, que é composto por 16 cidades das regiões do Médio e do Alto Oeste Potiguar, sendo elas Portalegre, Alexandria, Antônio Martins, Caraúbas, Campo Grande, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, São Miguel, Venha Ver e Viçosa, foi criado em junho de 2006 e instituído oficialmente no dia 18 de julho de 2008, através do Decreto 20.624 e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
fonte: blog Jornal de Portalegre

Nenhum comentário: