sexta-feira, 3 de abril de 2009

PORTALEGRE NA III CNIJMA

Embarcou, hoje, para Brasília o jovem portalegrense, Pedro Inácio, aluno do 9º ano da E. E. 29 de Março.
Pedro foi eleito Delegado na Conferência Regional, em Pau dos Ferros, e depois na Estadual. A abertura da Conferência será neste dia 03 indo até o dia 08 deste mês.
Isso significa um avanço para o município de Portalegre, no que diz respeito às ações ambientais. Os Comitês de Turismo e Meio Ambiente estão de parabéns, bem como as escolas que desenvolvem os seus projetos de educação ambiental criando cidadãos com uma consciência sócio-ambiental.
“A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (III CNIJMA) se insere no processo de enfrentamento de dois imensos desafios: um planetário, voltado à pesquisa e ao debate, nas escolas, de alternativas civilizatórias e societárias para as mudanças ambientais globais; e outro educacional, relacionado à iniciativa do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, que deve envolver pais, alunos, professores e gestores na busca da melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e da permanência do aluno na escola.
A Conferência reunirá 670 delegados, entre 11 e 14 anos de idade, que já debateram os subtemas em suas escolas e em seus estados durante as conferências estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens vão elaborar um documento coletivo composto por uma Carta de Responsabilidades com deliberações, que estará também “traduzida” em peças de Educomunicação”. (Fonte: http://www.brasilia.unesco.org).
FONTE: SEMATUR

Nenhum comentário: