sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VSR marcou presença

Realizou-se, na escola Alfredo Silvério, nos meses de agosto e setembro de 2009, uma a olimpíada Sócio-ecológica, com o objetivo de por em prática a responsabilidade assumida pelos alunos na Conferencia de Meio Ambiente na Escola em 2008, visando sensibilizar a comunidade para a problemática o lixo.

Hoje se deu o encerramento do evento com apresentações das atividades desenvolvidas na presença de pais, alunos, os secretários municipais Temistocles e Sales, a secretária municipal Aucely, diretores e representantes de outras escolas, representante da UBRA,entre outros.

No evento, a VSR Recicláveis se fez representar por Rita de Cássia Pereira, que, entre e outros esclarecimentos e considerações, leu o e-mail enviado por mim e abaixo reproduzido:

"Queria eu falar pessoalmente aos presentes,mas , a distância e a crise financeira me impedem.Felizmente podemos contar com o lado positivo do progresso que nos trouxe, por exemplo, a internet. Atualmente, estou me valendo, principalmente, desta ferramenta para acompanhar o cotidiano de Portalegre e orientar o Projeto de Reciclagem deste município idealizado e iniciado por mim há mais de um ano. Através do blog ttp//fanaticosporportalegre.blogspot.com, procuro me manter informado e transmitir minhas opiniões e informações.
Pessoalmente, no que diz respeito a reciclagem, sou muito bem representado por Rita de Cassia, que agora gentilmente, lhes transmite o presente e-mail.
Parabenizo vocês da Escola Alfredo Silvério pelo maravilhoso trabalho que fizeram. Vocês coletaram aquilo que seria lixo, transtorno, dificuldade, despesa, transmissor de doença, entre outros nomes ruins e, ao encaminhar para VSR, transformaram em matéria prima, renda, economia de recursos naturais, saúde, entre outros nomes bons.
E mais, vocês provaram aquilo que eu venho teimando, a mais de um ano, em dizer:" O problema do lixo em Portalegre não é grande. Grande é a recusa dos Portalegrenses em contribuir, cada um, com sua pequena parte".
Nós da VSR e vocês da Escola Alfredo Silvério fizemos nossa pequena parte e o resultado, sem grandes sacrifícios e ainda gerando renda, foi o beneficío de todos da Baixa Grande e região.
As pessoas adoram invertar uma moda. Alguém famoso começa a andar com o cabelo pintado de roxo e , pronto, lá vai "roxidão" pelo mundo a fora; um artista inventa uma expressão idiota qualquer e de cidade em cidade é tal idiotice o que mais se ouve, e ai de alguém se disser que é idiotice. E tem moda que pega tanto que começa a fazer parte do normal do cotidiano.
Pois bem, nós inventamos a nossa moda "fazer cada um sua parte para que a coleta seletiva em Portalegre funcione e o problema do lixo seja resolvido permanentemente".
Se tanta moda sem sentido pega, por que não insistir para que nossa moda construtiva pegue e vire coisa normal do nosso cotidiano?
Um abraço
e obrigado
Antonio Pereira Sobrinho "

Nenhum comentário: