segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Câmara

Na reunião ordinária da câmara dos vereadores de Portalegre, na Quinta-Feira passada, às 16h, estavam presente todos os vereadores. Na plateia, eu e Alcivan.

A comissão de justiça e Redação Final pediu dispensa de parecer dos projetos em seu poder, o que foi aprovado.

Após a dispensa de parecer da Comissão de Justiça e Redação Final o projeto de lei 001/10, que dá o título de utilidade pública à associação de Jovens Padre Dário Torbolli de autoria da vereadora Vera, foi aprovado por unanimidade dos presentes com uma ausência, pois o vereador Neto da Emater ainda não havia chegado quando foi feita a votação.
O vereador Neto do Padre defendeu o Projeto e disse que o título é importante para que a associação possa participar de projetos estaduais e federais, deixando de depender exclusivamente da ajuda financeira da Prefeitura e da Igreja. O Vereador Neto da Emater fez discurso semelhante, ao ser comunicado da aprovação do Projeto.

os veredores Ecimar, Edson e Vera falaram sobre a dificuldade, de na prática, fazer os Telecentros funcionarem, pois a manutenção é muito cara e fica por conta da entidade que recebe os computadores.
O vereador Edson disse que esta na luta para conseguir colocar em funcionamento um telecentro no sindicato.

O Vereador Adalberto Rego leu um documento onde dizia que a licitação da Casa da Cultura do município de Poriguaritama esta cancelada por falta de verba.
Isso é uma indicação que a casa de Cultura de Portalegre poderá novamente ficar só na promessa.

A proxima reunião da Câmara será na sexta as 16h, pois a justiça eleitoral solicitou o espaço da Câmara na Quinta Feira.

2 comentários:

Antonio Pereira SOBRINHO disse...

O vereador Adalberto Rego disse que coloquei o nome errado da cidade que teve a licitação suspensa. Ele me falou o nome correto e por incrivel que pareça eu não lembro. Sei que é bem diferente do que eu escrevi. Adalberto, me corrija ai por favor!
Acho que estou ficando desmemoriado e surdo!
kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Antonio Sobrinho!
o nome da cidade é Canguaretama/RN.

um abraço.

Adalberto Rego.