sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Câmara
Na reunião da Câmara dos Vereadores, de Portalegre, nesta quinta feira, estavam presentes todos os vereadores.
Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei oo6/2010 que cria uma coordenadoria de vigilância sanitária para o município e dão outras providencias, de autoria da Administração e o projeto 007/2010 que dispensa tratamento jurídico diferenciado ao Micro empreendedor e dá outras providências.
Durante a seção, na platéia estavam presentes eu, e o contador da Câmara José Luiz.
Após a seção os vereadores receberam três representantes da associação do maia, Sítio Laje, o Presidente Francisco, o Tesoureiro Martiniano e o responsável pela manutenção da adutora Sérgio.
Os representantes da associação vieram pedir auxílio dos vereadores para solucionar problemas com a adutora, pela qual a associação é responsável. Hermes, representado a Prefeitura foi chamado, para ajudar a identificar os problemas.
Após um longo debate algumas medidas foram sugeridas.
A solução definitiva é fazer um projeto para adaptar a adutora para a nova demanda, precisa mudar toda a estrutura, para aumentar a capacidade.
Em curto prazo, precisa ser feita uma conscientização para a população poupar o máximo possível, comprar motor reserva, identificar o porque o motor está queimando e porque o bombeamento de água diminuiu. Foi recomendado aos representantes da associação que entrasse em contato com a Cosern, pois segundo o Hermes há um problema na energia que provavelmente e de responsabilidade da Cosern.
O importante é que pudemos presenciar mais uma diretoria de associação saindo do "papel", "do nome" e assumindo a responsabilidade e buscando fazer um bom trabalho para solucionar o problema da comunidade. Parabéns a esses representantes.
O Fanáticos Por Portalegre, acompanhará o caso e apoiará a associação no que for possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário