Alcivan Paulino, que acompanha assiduamente, da platéia, às sessões da Câmara dos Vereadores de Portalegre, informou ao blog, por telefone, que foi desrespeitado e caluniado pelos vereadores José Augusto e Adalberto Rego, durante a última sessão.
Segundo Alcivan, os vereadores citados acima usaram a prerrogativa da palavra e discursaram a respeito da aprovação do título de cidadão portalegrense ao empresário João Sabino. Afirmaram que foram espalhados boatos de que o vereador José Augusto teria votado contra a aprovação do título e o vereador Adalberto teria votado a contragosto, quando na verdade o vereador José Augusto não estava presente à sessão e o vereador Adalberto, votou a favor. Todos os presentes votaram a favor.
O blog abre um parêntese para dizer que inclusive o fato, da votação unânime dos presentes e a ausência do vereador José Augusto, foi publicado aqui.
Alcivan informou que durante os discursos dos vereadores, os mesmo atribuíram a ele, Alcivan, sem prova, de forma grosseira, a origem de tais boatos. Usaram da prerrogativa de vereador, para tentar denegri sua imagem e caluniá-lo, de uma maneira injusta. Pois durante a sessão Alcivan teve que ouvir todas as inverdades a seu respeito (sendo registradas em ata) sem poder se defender, pois a platéia não pode interferir durante a sessão.
Ao final da sessão, já sem poder constar em ata, Alcivan pediu a palavra para se defender, os demais vereadores o ouviram respeitosamente, mas os dois que o caluniaram se retiram imediatamente.
Alcivan afirmou ao blog que como cidadão tem o direito de assistir as sessões e tem o direito de comentar suas impressões sobre a atuação e a fala dos vereadores, não abrirá mão disso. Não partiu dele o tal boato. Os vereadores o acusam, sem prova. Os vereadores não podem responsabilizá-los pelo o que o povo diz, só porque ele acompanha às sessões. Para ele esse ato não passa de mais uma das manobras dos vereadores do DEM para desestabilizar os adversários políticos.
Alcivan Paulino é suplente de vereador de Portalegre, pelo PMDB.
O blog desde já abre espaço para direito de resposta por parte dos vereadores citados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário