terça-feira, 23 de agosto de 2011

Diário do Blogueiro

Passei um mês e meio longe de Portalegre. Achei que encontraria tudo “igual”, no entanto pude presenciar a diferença nas estradas rurais. Para resumir em uma só palavra: tapete.

Meu pequeno reservatório de água secou semana passada. Aguar minha pequena plantação de maracujá seria inviável se não fosse o bom estado das estradas. Pude levar água com facilidade, usando a moto com carroça.

Falando em maracujá, os meus estão de fazer raiva a gente invejosa. Agradeço a minha amada esposa por cuidar deles na minha ausência.

Outra mudança que observei: o calçamento  avançou.

Chamou-me atenção também o grande número de construções iniciadas enquanto eu estava fora. A cidade está se expandindo muito rápido.

Aparentemente os esforços para manter a cidade limpa foram redobrados, observei que a cidade está cada vez mais limpa.

A colaboração, por parte da população, com a coleta seletiva do lixo, na cidade de Portalegre tem aumentado dia após dia. A consciência da importância deste trabalho tem crescido, resultado do trabalho do VSR, da Prefeitura e do apoio das escolas.


Nenhum comentário: