domingo, 1 de janeiro de 2012

Festa da passagem de 2011 para 2012 em Portalegre-Rn

A festa de fim de ano realizada em Portlaegre-Rn, em praça pública, patrocinada pela Prefeitura foi um sucesso.

A prefeitura não procurou apoio estadual ou federal e realizou a festa dentro de suas possibilidades, dentro da realidade do Município.

Outra novidade é que foi dada oportunidade de músicos locais se apresentarem no palco principal. O grupo de forró NOVO ESTILO de Portalegre animou a primeira parte da festa, que seguiu até o sol raia com Zé Celestino.

Quando citamos "dentro da realidade do município" devemos entender:  

Os repasses do FPM ( Fundo de participação dos municípios), principal fonte de renda de nosso município, não é feita de acordo com o número de habitantes e sim através de um coeficiente,  municípios com até dez mil habitantes recebem o mesmo valor, assim um município com até três mil habitantes recebe o mesmo valor do que nós que temos mais de sete mil.

Temos uma zona rural relativamente grande e uma folha de pagamento também. Desta forma não podemos imitar municípios pequenos que traz bandas famosas e caras, pois estes municípios tem dinheiro "sobrando".

Não podemos confiar em emendas parlamentares, pois acompanhamos os problemas que isso trouxe para as finanças do Município. Algumas festas foram realizadas com promessa das despesas serem pagas através de emendas, isso não ocorreu e agravou mais ainda a crise financeira da Prefeitura.

É bom lembrar que Portalegre é um dos poucos munícipios, com baixa arrecadação, que aprovou o plano de carreira para os professores e concedeu aumento.

Portanto fica claro que  Portalegre não tem condição de bancar festas caras e seguidas, sem colocar em risco o atendimento das prioridades.




















Nenhum comentário: