quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Plano de governo II

Plano de governo é uma relação das ações que um candidato pretende realizar caso seja eleito, escrita e divulgada aos eleitores. Na postagem abaixo consta um exemplo de plano de governo.

Uma campanha onde não há a divulgação por escrito de plano de governo já é, por si só, um forte indício de que o candidato está fugindo de assumir compromissos que atenda as reais necessidades da população indiscriminadamente,  para assumir compromissos particulares, "na calada da noite", beneficiando apenas pessoas e grupos estratégicos que o possam eleger e mantê-lo no poder, "atropelando" o bem comum.

Uma campanha municipal sem a divulgação de um plano de governo denuncia um município viciado na politicagem, e no interesse individual acima do bem comum, habitado por indivíduos que não se preocupa, ou não tem poder para cobrar promessas de campanhas que beneficia a todos, pois a maioria de seus eleitores já se vendeu por algum benefício particular.

Não ter um plano de governo é vergonhoso

Ter um plano de governo já é um avanço

Mas, bom mesmo é ter um excelente plano de governo: Bem divulgado, com metas bem definidas (enumerando o que se pretende realizar, mostrando de onde virão os recursos) e de preferência preparado com a participação da população.

Agora, ótimo é ter um excelente plano de governo, ganhar a campanha e cumpri-lo satisfatoriamente. Todos progridem e o candidato garante seu emprego.

Nenhum comentário: