quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Câmara dos Vereadores

Na primeira sessão do primeiro período de 2012 do Legislativo de Portalegre,  em pauta apenas a mensagem do Legislativo, através do Prefeito Euclides Pereira.

A mensagem deste ano foi mais bem preparada do que a do ano anterior. O Prefeito citou as realizações e as dificuldades enfrentadas com detalhes. Listou os principais pontos que não funcionaram bem em 2011 explicando o porquê. Enfatizou o que não deixou de funcionar em 2011 e as prioridades para 2012.

As explicações do prefeito desta feita foram bem didáticas, foram citadas as realizações e as dificuldades por ordem de Secretaria.

Mas, pasmem,  não foi citada a Secretaria Municipal de Agricultura. Só posso supor que a maioria dos Portalegrenses não acha que tal Secretaria  seja importante. Se achasse o Prefeito certamente teria dito o que não foi feito e o que será feito.

Eu devo ser mesmo um louco em achar que a Secretaria Municipal de Agricultura de Portalegre deveria ser uma das mais importantes. O fato de a principal fonte de renda de Portalegre ser a agricultura, de ainda termos uma zona rural com metade da população do Município, de as únicas fábricas que temos serem ligadas a agricultura... parece não justificar a importância de tal Secretaria.

Nenhum comentário: