quarta-feira, 22 de maio de 2013

Justiça com as próprias urnas

Hoje, à tarde, em minhas idas e vindas pela zona rural de Portalegre-RN, encontrei  estudantes em uma situação no mínimo constrangedora, causada pela falta de atenção pela atual administração pública.

Pensei em fazer uma daquelas postagens indignadas, recheadas de argumentos, denúncias  e pedidos de providências. No entanto, pensei melhor: "Não se trata de estudantes indefesos, crianças, tratam-se de adolescentes e adultos votantes e potencialmente conscientes", eles são as vítimas, e, ao mesmo tempo, os juízes.

Nenhum argumentador externo, contra ou a favor, poderá ilustrar a realidade de forma tão exata como eles, que a estão vivendo. Ninguém melhor do que eles, pessoas com acesso direto a educação e consequentemente acesso ao conhecimento de seus direitos e deveres, para julgar se há necessidade de uma punição definitiva  ao atual administrador, pelo suposto descaso para com eles.

A coisa é simples,  se numa próxima campanha tais estudantes apoiarem o atual administrador é porque realmente este blogueiro estava vendo "chifre em cabeça de cavalo". Mas do contrário, a justiça será feita com as próprias urnas, calados e  cabisbaixos sofrerão e calados e sorridentes votarão em outro.

Cheguei à conclusão que é  desnecessária tal postagem indignada, recheadas de argumentos, denúncias e pedidos de providência. Como diria um amigo meu, “tem coisas com a quais agente não deve se preocupar, a própria natureza resolve!"                                       

Nenhum comentário: