quinta-feira, 6 de junho de 2013

Exigir nossos direitos não é revolta ou qualquer outra coisa é Direito e pronto

Estamos vivendo uma situação histórica na política de Portalegre-RN:  

É comum nos pequenos municípios do RN a prática errada de os políticos eleitos dificultarem a vida dos eleitores que apoiaram os adversários. Não é atoa que muitos choram desesperadamente quando seu candidato perde e geralmente passam os quatro anos reclamando e tristes. 

Mas,  aqui em Portalegre-RN essa prática foi alterada,  pela atual gestão municipal. No entanto, ao contrário do que esperavam os que lutam por justiça social e evolução moral e política em nosso município, tal alteração não foi para melhor.

O que se vê nas ruas e nas redes sociais são os cabos eleitorais da campanha “vencedora” reclamando, demonstrando revolta, tristeza, decepção... Se sentido derrotados. Enquanto os que “perderam a campanha” riem a toa. Ecoa pelas ruas e pelas redes sociais: “Bem feito”.

Não, não é bem feito. É muito mal feito. Bem feito é se hoje nós tivéssemos um Portalegre Cada Vez Melhor, onde a campanha tivesse sido encerada e tivesse começado uma administração não para eleitores e sim para cidadãos.  Bem feito, seria uma administração onde não existe Bicudo ou Bacurau - isso é para os três meses de campanha, a cada quatro anos – e sim pessoas sendo atendidas dignamente, evoluindo, através da boa utilização de seus impostos. 

Recebo todos os dias comentários anônimos do tipo: “bem feito, fez campanha para Neto, ele não te deu um cargo e agora está revoltado”.

De maneira alguma fiz campanha para Neto da Emater em troca de cargo. Em plena campanha,  quem acompanha meu blog leu textos em que eu escrevia que fazia a campanha por um Portalegre cada Vez Melhor. Todos leram quando escrevi que antes havia votado em Neto pelos seus feitos passados, mas que dessa vez estava votando acreditando em seus feitos futuros e que cobraria. Todos leram quando escrevi que não queria cargo por não possuir perfil para trabalhar diretamente sobre as ordens de Neto. 

Desta forma estou sendo coerente com minha promessa, não estou me revoltando,  estou fazendo o que prometi: “voto em Neto por um Portalegre Cada Vez Melhor, se assim não for não voto mais e não o defendo mais”. 

Ontem ouvi um argumento de um amigo que no mínimo é ignorante. Ele disse: “Antonio Sobrinho, você está sendo intransigente, arrogante e burro, se você ficasse calado, tivesse paciência, tudo iria se resolver e você estaria empregado, ainda é cedo para reclamar,  só tem cinco meses de Gestão”. Respondi:  “meu amigo está me pedindo é que eu seja imoral. Quer dizer que vou me calar para levar vantagem pessoal, enquanto os outros se dão mal? Votei por Um Portalegre Cada Vez Melhor”, se é cada vez melhor não pode haver pausa,  não pode haver espera e paciência. Votei numa “mentira” e é meu dever admitir isso e aguentar as consequências. Não posso ficar calado, se eu tivesse acreditado na “mentira” e votado calado, tudo bem eu poderia continuar calado. Mas eu acreditei e fui a público convencer outros a acreditar, portanto tenho o dever moral de ir a público e dizer: "Desculpem-me não aconteceu o que eu disse que aconteceria, me equivoquei". 

Essa gestão poderá dar a volta por cima e surpreender a todo mundo, elevando e melhorando Portalegre como nunca? Sim. O futuro a Deus pertence. Mas o “ Portalegre Cada Vez Melhor” da campanha de Neto, de 2012, não aconteceu e não poderá mais acontecer, pois faz parte do passado.

Isso não significa que tenho alguma diferença pessoal com Neto da Emater? De forma alguma. A questão é puramente política. Qualquer político que eu votar e este não cumprir com a promessa de campanha,    não o apoio mais. Simples assim.

Nenhum comentário: