quarta-feira, 4 de junho de 2014

Para refletir

HOJE

Estou seguindo o dia montado no hoje, olhando o passado pelo retrovisor, acelerando o motor, alegrando-me com as boas lembranças e imitando os atos que as criaram, olhando com desapego as más recordações e evitando os atos que as geraram.

Como a viagem está boa, seguirei em frente, construindo quem sou, inevitavelmente nessa rota, sem saber de onde vim, nem para onde vou. Livre apenas para escolher ao que me apegar por onde eu passar.

Usando minha "liberdade": à covardia digo não, também para àquilo que traz sofrimento e dor a qualquer um, em qualquer ocasião. Apego-me ao amor, à compaixão, ao sorriso, à paciência, à justa justiça, à honestidade. Defendo que ciência sirva apenas ao bem das criaturas e da humanidade. Renego a ganância e o que ela traz. A mim, a verdade nenhum mal faz, é à base de minha felicidade.

Autor: Antonio Sobrinho

Nenhum comentário: