terça-feira, 17 de março de 2009

Olha que e-mail mais lindinho que recebi!

Recebi o texto abaixo, por e-mail, da blogueira Benardete Cavalcante, o que para mim, nada mais é do que a prova de que eu tenho bastante razão de ter escrito o que escrevi.
Mas ela tem razão em algumas coisas: Não devo encher meu blog com coisas desagradáveis como seus escritos. Tenho a capacidade de lê seu escritos, interpretá-los, criticá-los, elogiá-los ou ignorá-los. Realmente não há porque eu não atender um pedido respeitoso de não colar seus textos exageradamente críticos e por que não dizer arrogantes.
A idéia de copiar textos de outros blogs para que eu tenha um "arquivo" e fique atualizado sobre o que acontece em meu município é boa, mas dá margem para que chamem meu blog de "Control C / Control V". Vou continuar com o arquivo, mas que de maneira confidencial.
Quero agradecer aos amigos Edielson, Ubiratan, e Cirios pelo trabalho que desenvolvem em seus blogs , por não se oporem ao meu "arquivo" e por me servirem de inspiração para a criação deste.
Eis o texto:
Estou lhe enviando o que já publiquei a respeito da sua resposta.

PONTUANDO...
Tomei a liberdade de pontuar algumas colocações de Antonio Sobrinho, respeitando como tem que ser e em toda sua plenitude, o conteúdo da sua escrita. Fiz apenas alguns destaques em cores diferentes, em partes do texto, porque longe do que ele me pede, é impossível não escrever sobre os seus argumentos.
Em resposta ao meu protesto sobre a supressão de um texto meu, o autor diz que não o publicou por que já o havia publicado, quando da sua primeira postagem, alegação que me parece tão verdadeira quanto a história do "carro da meia-noite" que eu ouvia os adultos contarem, na minha infância em Portalegre. Nós dois sabemos muito bem o por quê do "delete" daquela parte.
Portanto, vou repetir para dirimir qualquer dúvida que, por ventura, ele possa ter com relação a esse assunto, já que me parece que ele não entendeu claramente o que eu quis dizer: O meu repúdio se deu exatamente por ser um texto de continuidade e ao suprimir parte RELEVANTE do SEU CONTEÚDO, com a sua "censura" (não tenho outro conceito para definir a atitude, nem mesmo se chamar "política da boa vizinhança"), QUEBROU a integralidade do assunto.
Em sua carta diz ainda : " Eu copio qualquer noticia, postagem, ou comentário que eu tenho acesso a respeito de Portalegre. Não copio o seu blog ou o blog de ninguém apenas as postagem sobre Portalegre que eu acho relevante."(sic).
Ora meu caro, não me faça rir !!!!!!!!
Seu blog nada mais é do que um "Control C / Control V ".
"... copio apenas as postagem sobre Portalegre que eu acho relevante."(sic).
Por favor, diante de tal afirmativa, me responda como se eu tivesse cinco anos: -Aonde é que os meus conceitos e sentimentos como relação as minhas amigas e família se inserem como algo que diga respeito a Portalegre enquanto município ? Pergunto isso porque a nota em que escrevi sobre minhas amigas e família foi publicada no seu espaço.
- Em que esse assunto é relevante para você e seu blog ?
Se a sua opinião com relação a mim é de que sou crítica com pessoas e com o município, escrevo longos textos e ainda por cima gosto de exaltar o defeito dos outros e as minhas qualidades, for comparada com a sua afirmativa de que: "... não pretendo parar de copiar "postagens" a respeito de Portalegre." eu diria que ela é, demasiadamente, contraditória.
E tem mais, para não perder a mania de escrever longos textos, você afirma que Eu critico com vontade pessoas.
Pois, gostaria que você me apontasse uma, somente uma pessoa que eu tenha criticado, enquanto pessoa.
Cite um nome por favor.
Crítico sim, ações e funções públicas, questõs jornalísticas. Os comentários aqui tecidos, ou melhor as críticas dirigidas a pessoas, como você coloca, são feitas para pessoas públicas e todas com relação ao cargo e/ou função para a qual elas se propõem ou se propuseram a exercer.
Consegue fazer a diferença? Depois, quem se define com o senso ALTO crítico é você. Portanto, aproveite e faça uma AUTO-crítica sobre o que coloca a meu respeito, de preferência ouvindo um CONCERTO e, sem desespero, CONSERTE a sua colocação com relação a esse ponto. Por fim, não critico o nosso município, critico sim os nossos representantes pela pouco ou nenhum compromisso e zelo com o bem público, seja o Executivo e/ ou Legslativo, critico ainda àqueles que estão usufruindo e ganhando, através do que foi construído com DINHEIRO PÚBLICO, e não conservam, cuidam ou garantem condição de acesso para toda população.
Se você não sabe o que isso significa, posso lhe garantir que nada mais é do que o exercício do Controle Social, uma tarefa que deve ser praticada por mim, por você e por todos. Esse é papel que devemos exercer no dia a dia, no entanto por conivência pessoal ou puro desconhecimento do papel que temos enquanto cidadão e cidadão, estamos inertes, assitindo o o Ministério Público desenvolver ações cidadãs, as quais " a priori" nos compete. Mas, isso é um processo que, certamente, um dia conquistaremos na sua plenitude.
Com relação ao que escreve e diz: "Ah, e não perca seu tem escrevendo textos longos sobre erros nos meus projetos, minhas postagens e meus pensamentos.. ",
Ora meu caro, faça-me o favor!!!!!
Seus projetos, suas postagens e seus pensamentos ? Tudo que escrevi direcionado a você, nada tinha ou tem relação com os seus projetos ou pensamentos, tampouco com AS SUAS POSTAGENS.
TINHA E TEM relação com AS MINHAS POSTAGENS, COM O MEU PENSAMENTO, que você COPIA E COLA.
Realmente, não tenho tempo para perder, não acesso seu blog, exceto quando alguém me telefona ou me envia por e-mail para que eu veja como o meu blog está copiado no seu blog. E tudo que me leva a acessá-lo é reler as MINHAS notas lá, para corroborar, ou não, a originalidade.
Portanto, fique tranquilo, o tempo que me pede para não perder com você, jamais perdi. Todo o tempo que "gastei" esclarecendo sobre a sua falta de respeito, foi em defesa do meu trabalho, do meu direito autorial.
Gostaria de pedir, já que você não conhece a Legislação, respeitosamente que a partir desse texto, você suprima toda e qualquer postagem escrita por mim, do seu blog. Espero ter, com isso, a certeza e a garantia de que o ditobendito está fora do seu CONTROL C/ CONTROL V.
No entanto, sinta-se à vontade para ler e criticar qualquer uma das minhas notas, porém jamais utilizá-las para preencher o seu blog. Confio na sua capacidade de produção e no entendimento de que blog é um diário e, portanto um espaço pessoal que podemos colocar acessivel a todos, a alguns ou a ninguém.
Sendo assim, sei que não terá dificuldades com o pedido e ainda poderá preencher o seu blog por você mesmo, além, é claro, com os demais que vc já copia, os quais trazem, inclusive, mais informações sobre Portalegre do que o meu.
Espero ter sido clara.

A seguir a postagem da qual Bernadete refere-se, alterada pelo conserto da palavra concerto e da palavra auto-crítica, que escrevi alto crítica - concerto com "c" refere-se à música e alto crítica só se eu fizer a crítica no avião, kkkkkkkkk).Em tempo. Devido pressa, falta de conhecimento e até por ignorância, às vezes eu cometo erros ortográficos e gramaticais. Por este ser um espaço público, é importante que tais erros sejam corrigidos, para não dar mau exemplo e até mesmo para que eu possa melhorar minha escrita. Fico grato se alguém perceber algum destes erros e usar o campo de comentário para corrigir. Mas pode fazer isso deixando de lado o tom irônico costumeiro de Bernadete! hehe
Eis a postagem:

Cara Benardete Cavalcante, Criei este blog, devido a necessidade de me atualisar a respeito do município de Portalegre. Como já postei no início no blog, eu copio qualquer noticia, postagem, ou comentário que eu tenho acesso a respeito de Portalegre. Não copio o seu blog ou o blog de ninguém apenas as postagem sobre Portalegre que eu acho relevante. Se uma postagem sai repetida eu costumo não copiar. No caso da postagem que você reclama que eu não copiei, você já publicou mais de uma vez e eu já tenho arquivada. Como uso o blog como arquivo, tal postagem não me serve mais para ser copiada. Sempre que eu copio uma postagem de um blog deixo ao lado o link para que as pessoas possam acessar o blog original e possa acompanhar na integra o blog, se quiser. Portanto não usei de censura. E não pretendo parar de copiar "postagens" a respeito de Portalegre. A não ser que tal prática seja ilegal. Eu tenho quase certeza que não é, mas se for eu paro.
Além de me servir de arquivo, este blog serve para que eu escreva meus pensamentos, meus projetos, normalmente no link para refletir, e faça minhas considerações sobre as postagens que copio.
E falando em considerações. Bernardete, por favor, você precisa se acalmar, você é muito nervosa. Você critica com vontade, com força, as pessoas e o nosso Município. E quando alguém escreve duas ou três linhas se defendendo e/ou criticando ou quando alguém comete um equívoco, você escreve um texto "daquele tamanho" destrinchando os defeitos deste alguém e ressaltando suas infinitas qualidades.
Mas cada um é o que, não mesmo?
Se conselho fosse bom era de graça...
Ah, e não perca seu tempo escrevendo textos longos sobre erros nos meus projetos, minhas postagens e meus pensamentos porque já de antemão estou admitindo que não sou santo, não sou perfeito, cometo erros, cometo equívocos. Mas tenho um tremendo senso auto-crítico, quando percebo que errei eu mesmo me desespero para concertar, e quando não dar para concertar aceito pagar as consequências e peço perdão. Basta apontar, no campo comentários de meu blog, diretamente qual foi meu erro que, se achar que você tem razão, eu tomarei providências na ora para consertar ou pagar por ele.

Fui claro também?

Nenhum comentário: