terça-feira, 17 de março de 2009

Em defesa de Aucely

Relendo as postagens de meu arquivo, relembrando tudo que vi e ouvi em Portalegre - em minhas viagens- lembrando-me dos avanços que Portalegre teve depois do projeto turístico e lembrando-me da antiga Portalegre na qual passei grande parte de minha infância, cheguei a várias conclusões. E no momento, quero compartilhar uma em particular.
Tem gente que se aproveita de pequenas falhas das outras para tentar roubar seus créditos por grandes feitos. Tem gente que tenta desqualificar o trabalho dos outros para tentar deixar os seus poucos feitos em evidência.
Eu costumo avaliar bem a situação, pesquisar bem o caráter e o trabalho de uma pessoa antes de sair em sua defesa ou criticá-la, pois é preciso muita cautela para falar sobre os outros. Costumamos julgar os outros levando em conta apenas nosso ponto de vista, geralmente egoísta e interesseiro prejudicando pessoas boas ou de forma romântica e alienada favorecendo pessoas más. É preciso tempo, pesquisa e convivência para que possamos ser o mais justo possível.
No entanto, hoje venho sair em defesa da Secretária de Turismo Meio Ambiente e eventos Aucely- sem ter completado todo o processo descrito no parágrafo acima- porque, para mim, ficou evidente de que algumas pessoas por pura inveja e/ou vontade de assumir o cargo que ela a tanto tempo exerce, faz campanha direta ou indiretamente, declarada ou dissimulada contra seu trabalho, minimizando seus feitos, questionando seus projetos, roubando créditos e etc. E eu não gosto de perseguição e injustiça.
De fato ela não é perfeita e ninguém é. Mas posso dizer que ela uma das pessoas mais abertas a parcerias e trabalho em equipe de Portalegre. Aquilo que ela não consegue fazer sozinha, se você sugerir uma forma de fazer e ajudá-la ela faz com você. E tem pessoas incompetentes, que fez ou faz muito menos em seus cargos e não vejo ninguém falar, escrever ou insinuar nada contra elas. Talvez por que não há o que invejar ou que roubar delas.
Siga firme Aucely. Responda com mais trabalho. Quando muito vento bate numa árvore e não consgue derrubá-la, ela acaba fincando raíses mais fundo, fortalecendo-se e resistindo a qualquer furacão.

Nenhum comentário: