segunda-feira, 23 de março de 2009

Vamos lutar por nosso abastecimento de água, ou "morremos de sede em frente a fonte"

Saiu no diário oficial (Processo Licitatório, nº 019/2009) o anúncio da empresa vencedora da licitação para a construção de sistema de abastecimento d’água na Comunidade Bom Sucesso(Santa Tereza e Adjacência). A vencedora foi empresa Glical Empreendimentos e Construções LTDA. Valor R$ 206.882,60. Mas, até onde fiquei sabendo (ouvi uma comentário aqui, outro ali), esta verba, já aprovada, não será liberada, sob a alegação de queda de arrecadação devido a crise financeira.O Prefeito Euclides está tentando, com seus contatos, conseguir o dinheiro necessário. Corrijam-me se eu estiver errado.
No último dia 20, foi assinado, pela governadora Wilma, a ordem de serviços da adurota do Alto-Oeste. Um empreendimenCor do textoto orçado em R$ 128 milhões (recursos do PAC) em parceria com o Governo Federal. E Portalegre ficou de fora!
Vereadores protestaram contra exclusão da cidade de Portalegre no sistema de adutoras do Alto-Oeste. Foi entregue ao vice governador, Iberê Ferreira, uma proposição do vereador José Augusto na qual pede a inclusão de nossa cidade no sistema de adutoras do Alto-Oeste, segundo li no blog na Serra de Portalegre.
Diante disso, não resta dúvida de que está mais que na hora dos lideres comunitários, os professores (exemplos para os alunos) e os religiosos, informarem-se a fundo e oficialmente sobre o assunto, reunirem-se com os vereadores, com a administração pública, com o ministério público e mobilizar a população de Portalegre para um protesto em massa (reforçando o protesto dos vereadores). Pedindo melhorias e qualidade no abastecimento de água de Portalegre. E, principalmente, mostrando ao Governo Estadual que nosso município é composto por cidadãos conscientes de seus deveres e direitos e que os votos de Nosso Município, pelo menos na maioria, não é em troca de benefícios individuas e sim por melhorias públicas.
Eu não sei você, mas só receberá meu voto quem trouxer melhorias para toda a população de Portalegre.
QUEM PARA PORTALEGRE ÁGUA NEGAR , PODE ME DAR UMA CASA OU UM CARRO, PODE SER AMIGO DE QUEM FOR, O MEU VOTO NÃO VAI LEVAR !
QUEM TÁ COMIGO NESSA?

Nenhum comentário: