segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

?????????????

Que as meninas do Lavando a Louça estão de parabéns pela cobertura fotográfica que fizeram das festividades de fim de ano em Portalegre, isso não há dúvida. Lindo meninas! É assim que se faz. Que suas fotos merecem ir para Brasília e para qualquer lugar do mundo, isso também não há dúvida. Que as meninas devem ficar felizes com o reconhecimento, isso também não há dúvida.
As dúvidas que ficaram, e que eu não poderia deixar de expressar, são:
Se nós, cidadãos, estamos pagando um assessor de comunicação para atuar na administração de Portalegre, não deveria ser ele a solicitar as fotos?
O assessor não se deu ao trabalho de tirar suas próprias fotos?
Caso tenha tirado, será que essas fotos também vão à Brasília?
Este acontecimento não é na verdade uma prova de que não há comunicação entre a equipe do Prefeito, o mínimo do mínimo para que haja uma boa administração?
Quanto custaria para a prefeitura um serviço de rádio, tipo aqueles usados nas empresas bem administradas, para que os membros da administração possa se comunicar a qualquer momento em qualquer lugar?
Se uma pequena empresa acha viável e consegue pagar tal serviço, será que a não é viável para Prefeitura?
Não seria ótimo, por exemplo, a secretária de obras ao saber que um tratorista está no local errado, ou desempenhando um serviço errado, poder falar com ele na hora e resolver o problema?
Ou melhor, ainda, não seria ótimo o informante poder contatar a secretária, na hora, mesmo ela estando fora do município, para alertar sobre alguma falha de sua equipe e ela poder resolver na hora o problema via rádio? Quanto dinheiro economizaríamos e quantos benefícios a mais não teríamos em nosso município?
Será que dessa vez alguém da administração ou algum vereador responde minhas perguntas?
Se alguém alegar o absurdo de que só responde aos seus eleitores, eu apelo para Euclides Pereira e para Neto da EMATER em quem eu votei nas últimas eleições!
Será que agora dará certo?

Nenhum comentário: