sábado, 12 de novembro de 2011

Oitava Reunião ordinária do Pólo Turístico Serrano


A reunião foi realizada na tarde de ontem, 11 de novembro, em Martins-RN.


Pontos principais da reunião: 1º - Deu-se início a criação das Câmaras (Grupos) Temáticas. Esses grupos, divididos de acordo com os temas, deverão reunir-se no mínimo uma vez por mês para elaborar propostas de pequenas ações a serem realizadas. Essas propostas serão submetidas à aprovação do Conselho. Após aprovação, tais realizações serão pleiteadas junto aos órgãos competentes, em nome do Conselho. 2º - A empresa que ganhou a licitação para elaborar os Projetos do Teleférico de Martins, já iniciou os trabalhos de medição do terreno, os representantes da empresa tiraram dúvidas dos Conselheiros e disseram que o prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias. 3º - Foi cobrado que o regulamento seja colocado em prática e que os Conselheiros faltosos (três faltas anuais) sejam substituídos, já que existem municípios e instituições pleiteando assento no Conselho.

O município de Portalegre possui “três cadeiras” no Conselho do Poló: A da Prefeitura, a da Associação dos Produtores Rurais de Portalegre (APRUP) e a da APCRP (Associação das Pequenas Comunidades Rurais). Nesta reunião apenas a APRUP enviou representante.

A próxima reunião do Conselho será no município de Patú, em fevereiro, em dia, endereço e horário ainda a serem confirmados



Nenhum comentário: