quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma oração para Zé Luiz

Queremos deixar o pedido de oração pela recuperação de nosso seresteiro portalegrense Zé Luiz.


Zé Luiz sofreu, semana passada, o que aparentemente seria um pequeno acidente de moto, sem maiores conseqüências. Segundo populares presentes no momento, ao sair com a moto, Zé Luiz, perdeu o equilíbrio, a moto deitou por cima de sua perna provocando uma fratura.

Ainda segundo populares, Zé Luiz se encontra em Natal, passando por um momento muito difícil de sua vida, pois o ferimento foi grave, pois já havia uma complicação na perna.

Este homem simples e humilde é responsável por alegrar muitas festas com sua voz forte e afinada e seu violão bem tocado, por fazer muitas serestas, por cutucar os corações apaixonados interpretando lindas canções de amor, tanto nas comunidades rurais como na cidade, além e manter acesa a chama de nossa cultura nordestina, com suas cantorias.

Muitos artistas de fora,  famosos, cantam poucas horas para nós, levam muito dinheiro e até o amor incondicional de fãs apaixonados. Em troca, além e algumas horas de show, nos dão alguns acenos e, com sorte, um papel rabiscado com seu nome, na prática "nem sabe que existimos".

Zé é um artista do  povo, para o povo,  no meio do povo, toca a noite inteira, o dia inteiro, por quase nada de dinheiro, muitas vezes tocou e toca de graça, só pelo prazer de alegrar seu povo. É um artista de valor “desvalorizado”. Porque profeta de casa não faz milagre?

Nesses duzentos cinqüentas anos de história de Portalegre, quantos “Zé Luiz” passaram despercebidos pelos holofotes da fama e da mídia? E quantos “famosos” forasteiros ganharam placas e homenagem, por contribuição bem menos importante de que a de tais “Zé Luiz”?

Mas, já que não podemos lhe dar placas, dinheiro justo pelos seus shows, destaque na grande mídia, vamos dar algo que, no momento Zé precisa muito, uma grande corrente de oração por sua recuperação e, se possível , uma simples ligação ou carta para lhe dar uma palavra de apoio.

Amizade e saúde, não há dinheiro que pague!

Nenhum comentário: