sábado, 10 de março de 2012

Ônibus Escolar

RESUMO DA MININOVELA DO ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR PORTALEGRENSES QUE ESTUDAM EM PAU DOS FERROS

PRIMEIRO CAPÍTULO
A Prefeitura recebe do Governo Federal um micro-ônibus e um ônibus através do Programa “Caminho da Escola”.
Destina estes ônibus para transportar os alunos que estudam em Pau dos Ferros. Estes alunos estavam sendo transportados em “pau de arara” (caminhão ou caminhonete adaptada com carroceria, bancos e capota).

SEGUNDO CAPÍTULO
Uma aluna publica em seu blog uma reclamação sobre o comportamento do motorista do ônibus.
Um historiador portalegrense publica em um blog local que a reclamação não fazia sentido já que o ônibus nem era para estar lá, pois o ônibus do Programa Caminho da Escola é destinado para transportar exclusivamente alunos da zona rural dentro dos limites do município.

TERCEIRO CAPITULO
O Ministério Público intervém e recomenda que a prefeitura destine o ônibus para a zona rural.
A APRUP em parceria com a prefeitura forneceu temporariamente, até que a situação fosse resolvida, um Pau de Arara para transportar os alunos à Pau dos Ferros.
O Prefeito com diversos representantes da sociedade portalegrenses reuniu-se com o promotor que se mostrou irredutível.
Nos debates foi destacado que a responsabilidade da Prefeitura é só com alunos do ensino fundamental. A Prefeitura pode transportar os alunos do ensino médio e do ensino superior, porém a obrigação legal é do Governo do  Estado e do Governo Federal.

ÚLTIMO CAPÍTULO, DEUS AJUDE QUE SEJA.
Mais um ônibus - que segundo a Prefeitura é fruto do Programa RN sem miséria e que já estava predestinado à Portalegre e que segundo os Democratas locais só veio por intervenção dos vereadores do partido – foi destinado à Portalegre. Chegou Sexta-Feira passada.

Hoje, na Escola Filomena Sampaio a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se com vereadores, estudantes e sociedade em geral.

O Secretário Municipal de Educação comunicou que o ônibus veio através de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal. Sendo que a Prefeitura pagara o ônibus através de descontos nos repasses que o estado faz para o transporte escolar no Município.

Disse que procurou saber junto ao Governo do Estado se este ônibus poderia ser usado para o transporte dos alunos Portalegrenses que estudam em Pau dos Feros e foi encaminhado para o setor jurídico.


Disse que foi orientado que a priori o ônibus é para a zona rural, mas cabe à prefeitura a “última palavra” do destino do ônibus,  desde que o transporte seja usado realmente para o transporte escolar dos alunos do município.

Sendo assim, A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA OS ALUNOS PORTALEGRENSES VOLTARÃO A SER TRANSPORTADOS POR UM ÔNIBUS ESCOLAR.

FIM?




Nenhum comentário: