domingo, 27 de maio de 2012

Movido pela raiva


Sexta-feira, 25 de maio de 2012 o blogueiro Edielson Soares, fez uma postagem, em seu blog com o seguinte título: “Em Portalegre a saúde está caindo aos pedaços”.

Como assunto principal da postagem é tratado o estado de precariedade da APAMI de Portalegre, dando a entender que a responsabilidade é da Prefeitura.

Segue Alguns trechos da postagem, que pode ser conferido no referido blog:

...“De acordo com o blogueiro Clodoeudes Fernandes, um “observador serrano” teria lhe repassado diversas informações sobre as contas da Prefeitura de Portalegre.Com a precisão das informações, inclusive citando até o número de um empenho, presumo que esse "observador" seja alguém que tenha livre acesso aos documentos financeiros da gestão municipal."...

...“Não afirmo com segurança”...

... “Evitei entrevistar secretário, diretor, funcionário, prefeito e outros. RAIVA”...

...“Continua tudo parado. Já há algum tempo. Temos que mostrar!”...



Entendo que quem está parada é capacidade jornalística e a capacidade de trazer boas informações, que o blogueiro diz ter. A postagem citada é um serviço de desinformação. Fato de fácil comprovação, usando inclusive, as próprias citações do blogueiro. Temos que mostrar:

APAMI X Prefeitura

APAMI (ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E AMPARO A MATERNIDADE E INFÂNCIA).

Entidade Filantrópica: é uma pessoa jurídica que presta serviços à sociedade, principalmente às pessoas mais carentes, e que não possui como finalidade a obtenção de lucro.

As entidades que podem ser caracterizadas como filantrópicas são fundações, templos de qualquer culto, partidos políticos, Entidades Sindicais, associações, entidades culturais, de proteção à saúde, instituições de ensino dentre outras.

PREFEITURA: ENTIDADE PÚBLICA

ASSOCIAÇÃO: ENTIDADE FILANTRÓPICA DE DIREITO PRIVADO

A instituição pública prefeitura não pode ser responsabilizada pela boa ou má administração de uma entidade privada.

“Observador serrano”

Em plenário, o vereador José Augusto afirmou que conversou com o blogueiro que citou o tal do “observador serrano” e este disse que se tratava do “portal da transparência”.

De certo que atualmente não há a menor necessidade de se manter “espiões” para saber informaçõe de instiuições públicas. A lei obriga que todas as informações solicitadas, que pode ser até verbalmente, sejam dada sem burocracia e de forma completa. Inclusive obriga que as informações sejam publicadas em páginas na Internet.

“Não afirmo com segurança”

Caro blogueiro está afirmação é uma vergonha e uma prova de que suas postagens são duvidosas. Se não tem segurança não poste. Pesquise, vá à busca, ouça ou dois lados da história...

Com que autoridade você cobra responsabilidade da administração se nem você está demostrando responsabilidade e respeito com os leitores, passando informações, consciente de que tais informações podem ser incorretas? Isso é um serviço de desinformação.

“Evitei entrevistar secretário, diretor, funcionário, prefeito e outros. RAIVA”

Pronto, está ai a prova final da falta de confiabilidade de seus escritos.

Está dizendo, com outras palavras, que é um blogueiro enraivado, sabe lá Deus com o que e porque, que não pesquisa, só ouve um lado da história, só fotografa um lado da história, o lado que satisfaz sua raiva.

Tenta passar para a população que está mostrando a realidade. Que realidade? A realidade que só tem um lado?

Dizem que a raiva sega. Como você pode enxergar a realidade se afirma  que está cheio de raiva a ponto de não querer entrevistar (ouvir) ninguém?


Nenhum comentário: