sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Os canhões voltaram a atirar para os dois lados

Após ler um trecho de uma postagem publicada, ontem, no blog Dito Bendito, da jornalista Bernadete Cavalcante, reproduzido abaixo na integra, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi: 

A blogueira estava tão ansiosa para voltar a atacar os aliados de Neto da "Emater",  que nem esperou a poeira abaixar um pouco. Será que insistindo nesse tipo de postagem durante a campanha, Neto da Emater ganharia a eleição?  Ah,  já ganhou agora pode! Pode. Mas, levando em conta que nenhum poder político/administrativo é eterno e que o poder agora adquirido foi graças ao poder já existente, tal atitude,  se não for prepotente e traidora é, no mínimo, desprezível.

Eis o trecho da postagem escrito por Benadete Cavalcante:

INUSITADO...

  ...pelo menos para mim, foi parte do discurso da ex-secretária de administração,  Socorro Silva, irmã do Prefeito Euclides Pereira,  quando ela,  nos adjetivos elogiosos ao irmão, o nominou como uma pessoa mística.   
  Como sou cética nesse tipo de discurso, não botei fé  em uma palavra  do que foi lido. Mas  não resta  dúvidas, que a secretária  tinha   mesmo que agradecer, e nem precisamos dizer  o porquê, afinal  Portalegre toda sabe do poder da Mana,  em todos os anos da gestão que terminou.
  Felizmente, nenhum poder político/administrativo é eterno. Eu teria  que ser muito mística para crer que o poder da mana continuará, como antes. Eu boto fé que acabou.
    

E POR FALAR...

...na ex-secretária de administração, lembrei que esse blog, no começo de 2011,  questionou sobre a existência de um computador da Secretaria da Educação,  disponibilizado para o escritório da CAERN,  onde trabalha o marido da ex-secretária.  Ninguém  nunca respondeu  para  dizer nem que sim, nem que não. E se partimos da   premissa de que; " quem cala, consente", certamente que havia algo de podre no reino da Dinamarca. E agora eu volto a questionar;  Tinha, ou ainda tem, um computador do município servindo a um empresa estatal ? 

Nenhum comentário: