terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A natureza mandou chuva agora é a vez dos governantes dar a contra partida

Choveu novamente em Portalegre, desta vez os agricultores ficaram mais otimistas, a maioria diz que agora chegou o “inverno” (período chuvoso).

Choveu quatro dias seguidos, dias 14, 15, 16 e 17 deste. A intensidade das chuvas variou muito dentro do município, indicando que o período chuvoso poderá ser bastante irregular. O que poderá resultar na chamada “seca verde”, onde apesar de se avistar muita rama, não se tem bons resultados na produção de alimentos e no armazenamento de água.

A chuva na zona rural é vital, boa, esperada e comemorada, no entanto, traz alguns contratempos. As estradas ficam totalmente esburacas e praticamente intransitável, principalmente onde há poucos habitantes, por exemplo.

Claro, zona rural pouco habitada merece mais investimento, pois as pessoas saíram de lá justamente porque não foi investido em infraestrutura.

O êxodo rural precisa ser combatido. As crianças da zona rural precisam ter acesso à escola, sem burocracia, com conforto e com segurança, precisam de bom atendimento médico, precisam de área de lazer, precisam de boas estradas e de abastecimento de água.

Assim teremos adultos felizes e produzindo com alegria em suas terras natal, diminuindo o inchamento das áreas urbanas, diminuindo a violência e o desemprego e diminuindo o custo de vida.

Governante que disser que não compensa "gastar" em áreas rurais pouco habitadas não merece nosso voto. 

Investir nessas áreas significa prevenir-se contra o êxodo rural e as diversas mazelas resultantes do mesmo. 

Nenhum comentário: