segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Paciência

Aos alunos que não estão tendo o atendimento adequado no transporte e na merenda escolar;

Aos doentes que não estão encontrando seus remédios,  antes disponibilizados na farmácia do centro de saúde;

Aos funcionários que foram exonerados (ou não) e que não receberam seus salários e seus décimos terceiros;

A quem lutou por um Portalegre Cada Vez Melhor e não está presenciando isso, logo de cara, como foi prometido em palanque;

Aos cidadãos que reclamam da falta dos cuidados mínimos dos pontos turísticos;

O novo gestor de Portalegre, meu candidato e Prefeito de todos os Portalegrenses, tem pedido diariamente, repetidamente, "tenham paciência"!

Como se fosse possível dizer para educação: "tenha paciência, quando der eu me educo! 

Como se fosse possível dizer para a doença e para a dor: "tenha paciência, espere um pouquinho ai que eu não posso adoecer ou sentir dor"! 

Como se fosse possível dizer para a fome: "espere ai, não venha agora não que não tenho o que comer nesse momento,". 

Como se pudesse dizer para o buraco no banho do Terminal da Bica: "ei espere ai,  não me derrube não, porque eu não estou pronto para cair"!.

Paciência?  Digo eu nosso (meu)  Prefeito. Corte os supérfluos, corte os abusos, as gratificações, os cargos desnecessários, os favores particulares.  Mas não peça paciência para o emergencial e o inadiável, ai não é lugar de fazer cortes.

Estou sendo intrometido, estou sendo inoportuno? Paciência! Votei no senhor e o defendi aqui nesse espaço publicamente e, portanto, tenho o direito de cobrar?  Se achares que estou errado... Paciência.

Se reconhecer que estás exagerando no choque de gestão, muito bem, alivia ai o " NÃO" para o emergencial! Do contrário, o Senhor corre o risco desnecessário de ouvir de seus eleitores em uma próxima campanha: "vou votar no adversário, paciência, na próxima agente ver o que faz"!

Nenhum comentário: