quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Água

A zona rural de Portalegre quase que em sua totalidade agoniza com a falta d'água. Até as medidas paliativas estão escassas. 

O homem do campo - surrado pela falta de seu roçado, pela falta de seus bichos que morreram ou tiveram que ser vendidos muito abaixo do preço, pela falta da safra de castanha, pela falta de frutas para vender... - tem que comprar caras carradas d'água. 

Eu pergunto: Com o que? Com o Bolsa Família, que mantém o mínimo de alimento? Com o aposento, que mantém o mínimo de alimento e o mínimo de assistência médica?

As previsões são as piores em termo de chuvas. Precisamos que seja executado pela Prefeitura um plano rápido e eficiente de emergência, aproveitando as próprias potencialidades e recursos locais.

Precisamos de um plano de prevenção, contra as secas: barragens subterrâneas, grandes tanques que armazene as águas dos córregos, grandes cacimbões públicos em locais onde a água é mais rasa em épocas de grande estiagem, água encanada, poços artesianos...

Difícil? Não, direito de quem lutou e luta por Portalegre Cada Vez Melhor. Direito de quem não vendeu seu voto em troca de favores pessoais.

Nenhum comentário: