segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONTRIBUIÇÃO DOS BLOGS

Antes mesmo de inaugurar este blog, tive uma conversa com Círios, a respeito da importância que os blogs - que escrevem a respeito de Portalegre/RN - tem para aqueles que estão distantes e querem manter-se “antenados" com o município. Na época cheguei a "cobrar" mais atualizações ao amigo Círios.
Atualmente percebo que o aumento do número de blogs que escrevem sobre portalegre, o visível esforço dos responsáveis em atualizá-los, os diferentes estilos dos responsáveis, as diferentes opiniões e "contatos" de cada blogueiro não estão sendo importante apenas para quem "está de fora" ter uma visão mais ampla de nosso município como também estão servindo de amadurecimento político, religioso, cultural, familiar(entre outros) para a população de Portalegre. Pois o assunto que um - por questão de coragem ou questão de não conhecimento ou por questão de "não querer mexer na própria casa” - não questiona, não opina, não se aprofunda, outro acaba fazendo.
Os blogs, na minha humilde opinião, estão ajudando na fomentação de discussões que contribuem para a geração de uma população, mais honesta, mais engajada, mais consciente de seus DEVERES e de seus DIREITOS.


Nenhum comentário: