domingo, 8 de novembro de 2009

O bem comum acima de ganhos políticos individuais e pessoais

As escolas de Portalegre, principalmente as rurais, tem desenvolvido várias campanhas de coleta seletiva do lixo.
Essas campanhas sempre receberam o apoio da Secretaria de Turismo, mas pela primeira vez na história de Portalegre os materiais recolhidos nestas campanhas não foram jogados no lixão e sim encaminhado para serem reciclados.
Isso se deu porque eu criei, com meus próprios esforços, recursos e contatos, o posto de coleta da VSR Recicláveis; procurei a secretaria de turismo e meio ambiente e assinei um termo de parceria onde a Prefeitura facilitaria, incentivaria e abriria caminhos para a VSR recicláveis implantar um projeto de reciclagem em Portalegre.
O primeiro objetivo desse Projeto de Reciclagem é a implantação de uma coleta seletiva do lixo em Portalegre, de forma que, ao final de tal implantação, não seja mandado para o aterro nenhum material que possa ser reciclado.
De fato, de início, a Prefeitura abriu espaço para que a VSR pudesse divulgar seu trabalho, inclusive forneceu camisetas para que os integrantes da VSR possam usar, onde consta o nome da Prefeitura como parceira.
Mas eu estou apenas sendo repetitivo, porque tais fatos foram esclarecidos nas estrevista na rádio, foram divulgados no site oficial da Prefeitura e ... Ah, não foram?
Ops!
Deve ser porque a Prefeitura tem um projeto de recilcagem mais viável, mais barato, de mais fácil realização e, por isso, desistiu da parceria com a VSR.
Ou será porque sou meio "bocudo", auto- crítico, não puxo o saco de ninguém (elogio quando acho que alguém acerta, mas cobro quando acho que esse mesmo alguém falha) e, por isso, não sirvo como parceiro?
Ou será que apenas esqueceram, sem querer?
Não importa, o projeto está ai, as iniciativas foram tomadas, está mais que provado que o projeto é bom e traz benefícios para o município. Busco o apoio de todos. Mas não garanto e nunca garanti nada em troca de tal apoio, a não ser que no fim, se o projeto alcançar seus objetivos, TODOS NÓS PORTALEGRENSES ganharemos.
MUNICÍPIO LIMPO= SAÚDE.
MUNICÍPIO LIMPO= BOA EDUCAÇÃO= CONSCIÊNCIA DE RESPONSABILIDADE POLÍTICA, SOCIAL, ECONÔMICA, DEMOCRÁTICA, RELIGIOSA, CULTURAL E FAMILIAR.
MUNICÍPIO LIMPO= BOA FAMA = MAIS TURISTAS = MAIS CRESCIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL E MAIOR INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA = MELHORES CONDIÇÕES DE MORADIA E LAZER PARA TODA A POPULAÇÃO.
SAÚDE + BOA EDUCAÇÃO + BOAS CONDIÇÕES DE MORADIA + LAZER = TODO MUNICÍPIO DE PORTALEGRE FELIZ.
Repito, busco o apoio de todos nesse projeto que é para o bem de todos. Não me obrigo, portanto, a nenhum tipo de gratidão pessoal ou individual, pois quem apoiar tal projeto não está apoiando a mim e sim o bem comum.
Sendo assim, apoie quem quiser e quem achar que o bem comum está acima de ganhos políticos individuais e pessoais.

Nenhum comentário: