quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Audiência Pública



Realizou-se, ontem, às 15h, uma audiência pública, requerida pelo Vereador Neto da Emater, aprovada pela Câmara, para tratar dos problemas do abastecimento de água em Portalegre.
Entre os presentes estavam representantes do Governo do Estado, (com informações técnicas e sem poder de decisão), representantes da Caern, os vereadores de Portalegre (com exceção do Vereador Leci, por motivo de doença), o Prefeito, os secretários Luizinho, Temisócle e Sales, o assessor de comunicação Marcelo. No total, a audiência contou com cem participantes, eu inclusive.
Não, não seremos na prática beneficiados pela adutora Auto Oeste. Pois ficou constatado que o problema do nosso abastecimento não esta na vazão da água, e sim no sistema de distribuição de responsabilidade da Caern. A adutora apenas poderá aumentar a vazão d água para 45 metros cúbicos. Vazão essa que nosso sistema de distribuição não está preparado para receber.
Não, durante todos esses anos o Governo do Estado não fez nenhum estudo e nenhum esforço para resolver o problema de abastecimento d'agua em Portalegre. E da adutora, depois de muita reclamação, só temos o direito de aparecer como uma das cidades beneficiadas, folheto que se diz feito em junho, mas tem cheiro de agosto.
Não a caern não tem dinheiro para resolver o problema. A caern fez uma licitação para fazer uma manutenção nas bombas e nos filtros e para ficarmos com bombas reservas, apenas um paliativo.
Sim, o promotor disse que vai cobrar da Caern a resolução difinitiva, com praso definido, dos problemas de abastecimento de água de Portalegre.
Sim Neto da Emater está de parabéns pela iniciativa de chamar o povo para junto com os vereadores lutar pelos direitos do Município.
Sim, esse é um dos papéis do Vereador.
Sim, a população presente não deu mole, cobrou com força (como se diz por aqui).
Sim, vamos continuar cobrando, enquanto o abastecimento de água de Portalegre e o saneamento básico não forem descentes vamos continuar cobrando. Se os vereadores continuar atuando dessa forma e se a população aprender que é melhor cobrar dos vereadores uma atuação boa, com leis justas, com fiscalização, com cobrançaer, liderança e encaminhamentos para o bem comum em vez de trocar seu voto por favores pessoais, Portalegre tem tudo para crescer em qualidade de vida.
Viva Portalegre

Nenhum comentário: