sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Câmara

Na reunião ordinária da Câmara dos Vereadores de Portalegre, ontem, às 16h, estavam
presentes na platéia Eu e Alcivan. Dos vereadores ausentes apenas Edson do Sindicato.
Esta reunião foi "música para meus ouvidos", pois no debate entre os vereadores ficou o consenso de que os vereadores de Portalegre devem trabalhar para o povo. Os discursos políticos devem ser deixados para os palanques, durante o mandato, não importa quem ganhe as eleições, se correligionário ou não, o papel dos vereadores será cobrar melhorias para Portalegre insistentemente e diariamente.
Sobre a audiência pública, foi consenso entre os vereadores de que o ponto mais positivo foi a participação da população. A vereadora Vera elogiou minha participação. Neto da Emater disse que não obtivemos o resultado esperado mais que demos um grande passo e que devemos continuar na luta. Ecimar disse que novas audiências públicas devem ser feitas visto o sucesso da primeira.
Neto da Emater pediu que fosse solicitado ao Prefeito que entre com a solicitação para decretar estado de emergência, devido à seca, pois assim o município poderá se beneficiar de projetos específicos para este fim, todos os vereadores aprovaram a solicitação.
Foi aprovada também uma solicitação ao Prefeito, para que este envie um oficio a CERN para que esta faça um projeto de ampliação da rede de distribuição de água da cidade de Portalegre, para que a classe política possa conseguir os recursos para executar o projeto, visto que os representantes da CAERN informaram, na audiência pública, que para municípios com menos de cinqüenta mil habitantes não cabe a CAERN fazer a ampliação de rede.
Neto da Emater disse que esta cobrando, junto ao Promotor, providências no caso do sinal da TIM, em breve terá algum resultado.
Quanto a casa de Cultura, Neto da Emater disse a nossa esta em fase de licitação, porém Adalberto disse que uma Casa de Cultura de uma cidade perto de Natal teve sua licitação suspensa por falta de verba e que por isso acha que a nossa pode não sair também.
O importante mesmo é saber que os assuntos de grande interesse de nosso município não estão caindo no esquecimento. A população esta cobrando, os vereadores estão discutindo e “correndo atrás” toda semana, este humilde blogueiro também não esquece. “ Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Nenhum comentário: