quarta-feira, 4 de agosto de 2010

COTIDIANO

Abaixo foto da nova carroça de coleta da VSR, maior e mais prática, feita especialmente para a coleta seletiva.
Como eu previa a coleta seletiva do lixo em Portalegre, com uma moto e uma carroça esta dando super certo. A manutenção da moto e o consumo de combustível é muito barato, baixando imensamente os custos da coleta.
A coleta seletiva do lixo em Portalegre deixou de ser um projeto e passou a ser realidade. A questão de uma campanha educacional com as escolas e a população em geral, já vem sendo feita a dois anos. Prova disto é que a coleta esta dando certo. O que falta para a coleta funcionar cem por cento são leis municipais, amparadas na nova Lei Federal sobre residuos sólidos. Isto é uma questão de tempo, pelo que ouvi de alguns vereadores.
Quanto ao aterro, meu plano é simples: intensificar a coleta seletiva, até o ponto que para o lixão só seja encaminhado o lixo úmido e varrição (adubo) e o restante do lixo encaminhado para a VSR Recicláveis; da VSR encaminhar os recicláveis para a reciclagem e O que não servir para ser reciclado (previsão de 3 toneladas por mês) encaminhar para ser prensado e depois de prensado guardar em um galpão, pulverizado adequadamente, até que seja aprovado e conseguido recursos para um aterro.



Sábado, encontro de jovens no Assentamento (Sítio Estrondo,Portalegre). O mais jovem participante foi eu kkkkkkkkkkk. Muito bom rezar com jovens da minha terra. Bom lembrar meus tempos de jovem, vinte anos participando de grupo dos quais dez como coordenador.


Nenhum comentário: