sábado, 31 de julho de 2010

COTIDIANO

REUNIÃO
Motivado pelas reclamações dos comerciantes a respeito da cobrança do alvará de funcionamento, o Vereador José Augusto convocou, ontem às 19h, no colégio Margarida de Freitas, uma reunião para tratar do assunto.
A reunião contou com boa presença dos comerciantes, e claro eu me fiz presente. Contou também com a presença dos Vereadores Ecimar, Neto do Padre, Neto da Emater e Dorinha. Contou também com a presença da Jornalista Bernadete Calvacante.
A reunião uma verdadeira aula de democracia. Pessoas com interesses individuais diferentes e até concorrentes, unidos para resolver um problema que atinge todo o município: uma Lei mal elaborada e que a população só se interessou depois que se sentiu prejudicada.
Procurar quem errou geraria uma grande polêmica. Afinal, ouve erro da empresa contratada para fazer o cadastramento, ouve erro dos Vereadores, ouve erro da administração e da população por não se interessar a tempo. Por fim, fiquei feliz porque não prevaleceu a busca por quem errou e sim por uma solução.
A cobrança de alvará esta suspensa e a lei a final vai ser revista, desta vez com a atenção e o cuidado que deveria ter tido desde o começo.
Que Portalegre, pague seus impostos de forma justa. Afinal até Jesus pagou o imposto, “daí a Cezar o que é de Cezar”. Afinal o dinheiro para se fazer as benfeitorias públicas não caem do céu.
Não devemos ser contra a cobrança de imposto e sim a sua cobrança abusiva e a seu mal uso.
Viva Portalegre.



Pavimentação em Portalegre continuao avançando. Neste ritmo, em brve teremos toda zona urbana pavimentada.




Creche pública de Portalegre na fase de acabamento. É grande, moderna, linda!

Nenhum comentário: